Home Futebol Guilherme Arana tem lesão grave confirmada e não disputará Copa do Mundo

Guilherme Arana tem lesão grave confirmada e não disputará Copa do Mundo

Um dos nomes cotados para disputar a Copa do Mundo no Catar, lateral-esquerdo não voltará a jogar mais na temporada

Por Flavio Souza em 08/09/2022 18:13 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Atlético-MG

Divulgação / Atlético-MG

O jogo entre Atlético-MG x Red Bull Bragantino trouxe uma dor de cabeça inesperada para o Galo e também para a seleção brasileira. Isso porque Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e posteriormente o próprio clube divulgou nota oficial confirmando a lesão.

Confira a informação oficial do Atlético-MG sobre a lesão:

“O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante a partida de ontem contra o Bragantino.

O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada.”

Desfalque de peso para a Copa do Mundo

Guilherme Arana era considerado um dos jogadores “garantidos” no Catar. Alex Sandro, atualmente na Juventus, é uma das principais opções e vem sendo titular com Tite, mas o lateral do Galo ganhou moral com Tite, inclusive podendo até mesmo sonhar em ser a primeira opção na Copa do Mundo.

Com a lesão confirmada o treinador terá que quebrar a cabeça para escolher o segundo lateral-esquerdo. Alex Telles, que se transferiu recentemente para o Sevilla, pode ser a grande surpresa na convocação para os amistosos da próxima Data Fifa.

Correndo por fora, mas podendo voltar a ser cotado após o problema de Arana, está Renan Lodi, que pertence ao Atlético de Madrid e foi emprestado para o Nottingham Forest.

Problemas para o Galo

Aos 25 anos, Guilherme Arana tem condições de voltar a jogar em alto nível e disputar a Copa do Mundo em 2026. Porém sua lesão complica o Atlético-MG na reta final do Brasileirão Série A.

Hoje a equipe mineira ocupa a sétima posição, com 40 pontos, 11 atrás do Palmeiras. Ou seja, o título é um possibilidade remota, Por hora, o foco é lutar pelo G4 e uma das vagas diretas para a Copa Libertadores da América. Só que o time ainda não engrenou desde a chegada de Cuca e pode ficar seis pontos atrás do quarto colocado ao final dessa rodada do Brasileirão Série A.

Para isso, basta que Corinthians e Internacional vençam seus duelos no fim de semana.

Exit mobile version