Grêmio demite Roger Machado e anuncia retorno de Renato Gaúcho
Oscilando no Brasileirão Série B, diretoria do Grêmio opta por mudar o comando técnico após derrota para o Criciúma
Chegou ao fim mais um ciclo de Roger Machado no comando técnico do Grêmio. O treinador, que já estava na corda bamba, foi demitido nesta quinta-feira (1). E a diretoria agiu rápido para contratar seu substituto. Renato Gaúcho, velho conhecido da torcida gremista, já foi confirmado de forma oficial.
ELE VOLTOU 🇪🇪 💙 Renato Portaluppi assume o comando do Tricolor mais uma vez! pic.twitter.com/HOglDLEe37
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 1, 2022
Além de Roger, deixam o Imortal Denis Abrahão e Sérgio Vasques, respectivamente vice-presidente e diretor de futebol da pasta. Já Renato retorna ao clube para sua quarta passagem, acompanhado do auxiliar técnico Alexandre Mendes.
Passagem de Roger Machado pelo clube
O agora ex-treinador do Grêmio retornou ao clube em fevereiro de 2022, tendo como principal missão conduzir a equipe de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Após oscilar no começo do Brasileirão Série B, Roger Machado colocou a equipe nos eixos, entrando no G4 e chegando a ficar 17 jogos sem derrota. Mas nas últimas partidas o Imortal voltou a tropeçar e a demissão de Roger voltou a ser pauta.
Depois de algumas reuniões e respaldo da diretoria, a decisão hoje foi de encerrar o segundo ciclo do treinador, que já tinha comandado a equipe gaúcha em 2015 e 2016, anos depois de se aposentar e trabalhar como auxiliar técnico.
Retorno de Renato Gaúcho
Após ser demitido do Flamengo, Renato estava livre no mercado, sendo especulado em diversos clubes do Brasil nos últimos meses e até mesmo no Boca Juniors.
Será a quarta passagem de Portaluppi pelo clube, onde trabalhou de 2010 até 2011, 2013 e 2016 até 2021. Coincidentemente sua terceira passagem foi logo após a saída de Roger Machado.
Como treinador do Grêmio, Renato Gaúcho conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil e Libertadores da América.
Mais informações do Grêmio
Nesta sexta-feira (2), o presidente Romildo Bolzan irá conceder entrevista coletiva, às 11. O principal assunto serão as mudanças no departamento de futebol.
Dentro de campo, o Grêmio volta a campo também na sexta, recebendo o Vila Nova às 21h30. Para este confronto, Renato Gaúcho não deverá estar no banco de reservas.
Na quarta colocação do Brasileirão Série B, a equipe gaúcha vem de quatro jogos sem vitórias e busca sua reabilitação em casa. Caso consiga a vitória como mandante, o clube pode voltar a assumir a terceira posição. Mas uma derrota, somada a vitória do Londrina, fará o time deixar o G4 ao final da rodada.