A lua de mel entre Renato Gaúcho e a torcida do Grêmio parece ter durado menos do que se imaginava. Bastou a derrota para o Novorizontino, fora de casa, para a torcida Tricolor começar a soltar as primeiras críticas.
Um dos maiores problemas para o técnico é a instabilidade da equipe. Em uma rodada, o time faz uma grande partida e vence o Vasco para depois viajar ao interior paulista e sair derrotado de campo.
Esse sobe e desce na tabela faz com que o Grêmio se mantenha na terceira posição, um ponto atrás do Bahia, mas apenas seis à frente do Londrina, quinto colocado e primeira equipe fora da zona dos times que sobem para a Série A.
Defesa do Grêmio preocupa
Se o setor defensivo do Grêmio foi muito bem no primeiro turno, na parte final do Brasileirão da Série B ela está preocupando já que vem caindo de produção e sendo vazada mais vezes.
Se nos primeiros 19 jogos, a equipe de Renato gaúcho sofreu apenas seis gols, na segunda parte do torneio esse número vem crescendo já que os adversários anotaram 14 vezes em apenas 11 jogos.
Com esse desempenho, o Grêmio tem a segunda pior defesa do returno, à frente apenas do lanterna Náutico, que tomou 20 gols no mesmo número de jogos. O Tricolor também foi vazado nos últimos nove jogos que disputou.
Jogadores para recuperar
Outro desafio de Renato Gaúcho é recuperar alguns jogadores que vem em baixa no time gremista. Um dos exemplos é o volante Lucas Leiva, que chegou como uma das esperanças para o setor, mas vem sendo questionado pela torcida.
Outro que não está agradando é o atacante Guilherme, que ainda não conseguiu repetir a mesma qualidade da época de Sport, quando foi artilheiro da Série B de 2019.
O time de Renato gaúcho terá a oportunidade de se recuperar nesta terça-feira (20), quando o time recebe o Sport, em um jogo de seis pontos. O rubro-negro pernambucano está na sexta colocação, com 43 pontos e uma vitória o coloca novamente na briga por uma vaga na elite.