PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grêmio conquista primeira vitória de virada na Série B em reestreia de Renato Gaúcho

Grêmio conquista primeira vitória de virada na Série B em reestreia de Renato Gaúcho

Tricolor vence o Vasco por 2 a 1 de virada na Arena e time faz festa com a torcida na primeira partida após o retorno do técnico

Por William Nunes em 12/09/2022 11:20 - Atualizado há 2 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Depois muitos meses com o ambiente conturbado, a tranquilidade parece finalmente estar voltando ao Grêmio. O retorno de Renato Portaluppi trouxe não somente vitórias, mas a felicidade de volta à Arena.

Depois de 526 dias, Renato retornou ao comando técnico da equipe e com ele o ambiente se transformou. O torcedor que esteve presente na virada sobre o Vasco viu 50 mil pessoas empurrando o time do primeiro ao último minuto, algo que ainda não havia acontecido nessa Série B.

O resultado desse confronto também surpreendeu por ser a primeira partida que o Grêmio conseguiu virar nessa Série B. Na realidade, esse feito já era muito raro no ano passado na Brasileirão Série A e a marca se manteve nessa temporada.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 50 pontos, se estabilizando no G-4 da competição. Enquanto isso, o Vasco, que saiu derrotado, fica na quarta colocação e se vê seriamente ameaçado pelo Londrina.

Renato foi festejado pela torcida do Grêmio

Em sua primeira partida desde o retorno ao Grêmio, o treinador viu um clima diferente na Arena com relação ao vivenciado por Roger Machado. Logo ao ter seu nome anunciado nos alto-falantes, Renato foi festejado e comemorado pela torcida gremista. Além de ser a primeira partida desde a volta dele, o técnico havia completado 60 anos na sexta-feira.

O retorno do ídolo trouxe uma “paz” e um ambiente diferente para o jogo. Os torcedores, inclusive, tiveram mais paciência com os jogadores mais criticados, como é o caso de Thiago Santos e Diogo Barbosa.

“Quero parabenizar nosso torcedor. Foram a energia positiva desde minha chegada, mas aqui deram uma aula de incentivo que o grupo estava precisando. Independente de quem começar a partida, torcedor apoiar quem entra.” – Comentou Renato Portaluppi.

O Tricolor começou perdendo em casa, com um belo gol marcado por Léo Matos logo nos primeiros minutos. No entanto, apoiado pela torcida e comandado por Renato, o time gaúcho empatou logo em seguida com um gol de Bitello.

Minutos depois, em um contra-ataque puxado por Biel, Thaciano, já apelidado pelos gremistas de “Thacigol”, bateu na saída do goleiro e marcou a virada no placar.

Dali em diante, a torcida assistiu apreensiva, mas sempre apoiando. O resultado final ficou 2 a 1 para o Tricolor.

“O segundo gol me encheu os olhos, foi um contra-ataque mortal, de cinema, um golaço do Thaciano… a jogada toda. Acho que valeu pelo domingo, pela reestreia…”. – Comentou o treinador sobre o lance que gerou o gol da virada.

Outro que comentou sobre a partida foi o lateral Edilson, que mesmo com a idade avançada, conseguiu atuar até o final do jogo:

“Essa euforia louca que o torcedor tem pelo Renato, é o maior ídolo da história do Grêmio, contagia todo mundo com sua grandeza e sua história de vencedor que é. Transmite uma segurança grande e estamos muito felizes de jogar na nossa casa. Jogar aqui e ter tranquilidade para jogar, não ficar com medo de jogar aqui dentro. Tentar trazer essa leveza aqui.” – Comentou o lateral-direito.

Exit mobile version