Nesta terça-feira (28), o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva para esclarecer alguns assuntos envolvendo o futuro da presidência do Grêmio.
Renato Gaúcho confesso que recebeu contato telefônico de dois prováveis candidatos à presidência do clube gaúcho a partir de 2023, indicando a possibilidade de permanência para seguir no comando técnico.
Cabe ressaltar que o Grêmio renovou aproximadamente metade de todas as cadeiras do Conselho Deliberativo com três chapas conquistando seus espaços: Chapa 1 (ex-goleiro Danleri), Chapa 7 (Odorico Roman) e Chapa 8 (Alberto Guerra).
Dos três líderes responsáveis pelas chapas citadas anteriormente, dois líderes lançaram suas candidaturas para a presidência e procuraram Renato Gaúcho com intenção da renovação de contrato.
Por fim, Renato Gaúcho disse que não tomará nenhum lado na eleição presidencial do Grêmio e focará na reta final da atual temporada, buscando confirmar o acesso à primeira divisão.
Veja o que disse Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
“Quanto às eleições fica difícil tomar partido. Me dou bem com Odorico e com Guerra. É um problema político. Tenho que cuidar do meu grupo. Independente de quem vencer, tem que colocar a mão na massa e começar a trabalhar .”
“Já fui procurado pelo Guerra e Odorico, que tenho bom relacionamento com os dois. O que falei para um, falei para o outro. Tenho objetivo de devolver o Grêmio para a Série A. Esse é o meu objetivo. Depois que isso acabar aí vai ser outro papo.”