Globo: Luis Roberto fala sobre era “pós-Galvão” e projeta a Copa do Mundo 2022
Luis Roberto, narrador do Grupo Globo disse estar motivado para a sua décima Copa do Mundo
Em entrevista ao Lance!, Luis Roberto comentou sobre as suas expectativas de cobrir mais uma Copa do Mundo. O narrador está indo para a sua décima participação no Mundial. Segundo ele a competição é um “altar” para aqueles que gostam de futebol, e afirmou que irá “com tudo” para mais uma edição.
“A Copa do Mundo é o que a gente chama de altar de quem ama o esporte e jornalismo, então talvez esse período, que a Fifa não recue com esse negócio de Copa a cada dois anos, esse período faz com que a gente acalente toda uma expectativa para chegar naquele momento, a troca de sede, um lugar novo, clima diferente, estádios diferentes, jogadores diferentes”, disse o narrador da Globo.
Luis Roberto disse que está bastante motivado para a Copa do Mundo. O narrador disse que sempre trabalha na competição com a motivação de como se fosse a última.
“Então a motivação é enorme, é imensa, e à medida em que o tempo vai passando, parece que ela aumenta, você vai sempre com a expectativa de que pode ser a última, então “vou com tudo”. É uma motivação que não dá para mensurar, é algo único”, destacou.
Luis Roberto comenta era “pós-Galvão” na Globo
Companheiro de Galvão Bueno na Globo, Luis Roberto disse que que a sequência da Globo sem o narrador será “estranha”. Ele fez diversos elogios a Galvão e disse que ele é um profissional insubstituível.
“É mais do que um divisor de águas (a despedida de Galvão da Globo). O Galvão é único, é insubstituível, cada um de nós tem um pouco do Galvão, não apenas quem narra, mas também quem é telespectador, ele é um contador de histórias e que retrata o sentimento que ele está tendo ali. Acho que vai ser estranho no primeiro momento para todos nós, quando você ligar a TV no jogo da Seleção, e de repente não tem o “bem amigos da Rede Globo”, minha nossa! Então é uma questão mesmo de ter que entender que os ciclos se completam e ele escolheu que fosse agora. Eu não sei te dizer como vai ser, mas que vai ser estranho, vai”, disse.