Titular do Corinthians com o São Paulo, Gil esteve diretamente envolvido no lance que rendeu o empate ao Tricolor, ao cometer pênalti em Éder. Com mais um tropeço em clássicos no ano, o Timão terminou a rodada fora do G4 e 10 pontos a menos que o Palmeiras, líder do Brasileirão Série A.
Mas mesmo com a vantagem alviverde, o zagueiro acredita que ainda é possível lutar pelo título.
“Tem que ser passo a passo pelo que o professor vem pedindo e a nossa diretoria também. Agora é tentar descansar, aproveitar bastante, porque nós sabemos que o Campeonato Brasileiro está aberto ainda. Claro que o Palmeiras tem vantagem, mas está em aberto”, declarou Gil.
Lance do pênalti
Na zona mista, Gil afirmou que houve contato com Éder, mas que o lance teria acontecido fora da área.
“Fui falar para o Marcelo (árbitro da partida) justamente para ele revisar, porque teve o contato fora da área, mas dentro da área não tinha mais nada. Mas ele não quis nem ouvir”, declarou o zagueiro”.
Atuação do Corinthians no clássico
Gil também comentou sobre a partida do Timão no empate contra o São Paulo.
“Tratando-se de clássico é difícil, então nós sabíamos das dificuldades que encontraríamos aqui. Nós saímos na frente, depois paramos de jogar um pouquinho, mas no segundo tempo continuamos fazendo o que professor Vítor pediu. Clássicos são nos detalhes, né? Então a gente tem que levantar a cabeça e trabalhar porque na quinta-feira tem uma decisão muito importante na nossa casa”, finalizou Gil.
Ficamos no empate no Majestoso, mas o nosso camisa 9️⃣ marcou um golaço e foi eleito o craque da partida.#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/YCMWvFc8JF
— Corinthians (@Corinthians) September 11, 2022