Em entrevista publicada no canal “Curiosidades da Bola”, no Youtube, Galvão Bueno convocou a seleção brasileira para a Copa do Mundo. Como foi pego de supetão e teve que elaborar o grupo nome a nome, o locutor acabou esquecendo alguns nomes que estão garantidos, como Lucas Paquetá. Além disso, na visão do comunicador da Globo, Daniel Alves deve ficar fora da relação, motivo pelo qual apenas Danilo foi incluído na lateral-direita, posição em que Éder Militão também pode atuar, algo que ocorreu contra Gana.
Buscando reconquistar espaço com Tite, Everton Ribeiro esteve presente no grupo de meio-campistas. Por conta do aumento do número de vagas, o camisa 7 do Flamengo tem chances de ganhar uma das vagas no setor criativo, mas irá lidar com a concorrência de Coutinho.
“Pode chamar (Alisson, Ederson e Weverton). Convoca um só pra (lateral) direita: Danilo. Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Militão, que pode jogar na direita, e acho que eu vou de Felipe. Lateral-esquerda: Alex Sandro e Renan Lodi. Meio-campistas: Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred, Neymar, que tem que jogar de 10, e Everton Ribeiro. Atacantes: Antony, Raphinha, Vini Júnior, Gabriel Jesus, Pedro, Richarlison e Rodrygo.“, disse Galvão Bueno.
Vitória da Seleção na França!! Brasil 3 x 0 Gana!! Olha aí os dois gols do Richarlison e o outro do Marquinhos!! pic.twitter.com/d3Ij6oc7CW
— Galvão Bueno (@galvaobueno) September 23, 2022
Ainda que três vagas tenham ficado pendentes na lista, Galvão Bueno destacou que alguns atacantes vão acabar sobrando. Dessa forma, o narrador apontou que Firmino e Matheus Cunha podem ser cortados da convocação final.
Contra Gana, o centroavante do Atlético de Madrid entrou no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Agora, diante da Tunísia, a tendência é que Pedro ganhe uma oportunidade de confirmar sua vaga na Copa do Mundo.
“Tem Firmino, Matheus Cunha… vai sobrar gente”, finalizou.