Home Futebol Galvão prevê saída de jogador na seleção para Copa do Mundo 2022: “Ou um ou outro”

Galvão prevê saída de jogador na seleção para Copa do Mundo 2022: “Ou um ou outro”

Brasil só volta a campo para de fato debutar no Mundial do Qatar; jogo inaugural ocorre no dia 24 de novembro, no Lusail Stadium

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Com uma atuação avassaladora, a seleção brasileira não tomou conhecimento da Tunísia, no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira (27), e venceu o último teste antes da Copa do Mundo pelo placar de 5 a 1, com gols de Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar e Pedro.

Fazendo experimentos na equipe, Tite fez várias mudanças e teve os últimos 90 minutos para avaliar os seus comandados em campo, no objetivo de formular a lista com 26 nomes que irão ao Qatar. Na transmissão da TV Globo, o narrador Galvão Bueno cravou que o lateral Alex Sandro irá à Copa e destacou que a disputa ficará entre Alex Telles e Renan Lodi. O primeiro foi titular por 64 minutos, enquanto o jogador do Nottingham Forest entrou posteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ou um ou outro. O abraço de um que vai para a Copa do Mundo e o outro não”, disse Galvão durante a transmissão de Brasil 5×1 Tunísia, na TV Globo, no momento em que Lodi foi acionado por Tite, aos 19 minutos do segundo tempo, em Paris.

PUBLICIDADE

No próximo dia 7 de novembro, Tite anunciará a lista com os 26 jogadores relacionados para a disputa da Copa. A seleção brasileira está no Grupo G, que conta com Sérvia, Suíça e Camarões.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 5 x 1 TUNÍSIA

Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data-Hora: 27/9/2022 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet (FRA)
Assistentes: Guillaume Debart (FRA) e Aurélien Drouet (FRA)
VAR: Marc Bollengier (FRA)
Público/Renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Richarlison e Neymar (BRA) Laidouni e Jaziri (TUN)
Cartões vermelhos: Bronn, aos 41’/1ºT (TUN)
Gols: Raphinha (10’/1ºT) (1-0), Talbi (17’/1ºT) (1-1), Richarlison (18’/1ºT) (2-1), Neymar (28’/1ºT) (3-1), Raphinha (39’/1ºT) (4-1), Pedro (28’/2ºT)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibañez, aos 33’/2ºT), Thiago Silva e Alex Telles (Renan Lodi, aos 19’/2ºT); Casemiro, Fred (Rodrygo, aos 33’/2ºT) e Lucas Paquetá (Vini Jr., no intervalo); Raphinha (Antony, aos 19’/2ºT), Neymar e Richarlison (Pedro, no intervalo). Técnico: Tite.

TUNÍSIA: Dahmen; Drager (Valery, aos 35’/2ºT), Talbi, Bronn e Ouanes; Skhiri, Chaaleli (Khazri, aos 16’/2ºT) e Laidouni; Slimane (Sliti, aos 35’/2ºT), Msakni (Khenissi, aos 16’/2ºT) e Jaziri (Ghandri, no intervalo). Técnico: Jalel Kadri.

PUBLICIDADE
Better Collective