Galvão Bueno dá dica para Gabigol “fugir” dos cartões e não prejudicar o Flamengo
Narrador destacou que fama do atacante vem contribuindo para punições dentro de campo
Narrador destacou que fama do atacante vem contribuindo para punições dentro de campo
Em debate no programa “Bem, Amigos!”, Galvão Bueno avaliou a postura de Gabigol em campo. Temperamental, o camisa 9 do Flamengo acumulou mais uma expulsão, desta vez no duelo contra o Ceará. Após ser amarelado, ele não se policiou na segunda etapa e seu nervosismo resultou no cartão vermelho. Sendo assim, o locutor da Globo acredita que o artilheiro rubro-negro, antes mesmo de iniciar a partida, já se encontra na mira da arbitragem, motivo pelo qual precisa controlar os ânimos dentro de campo.
“Têm alguns jogadores mais exagerados (em reclamações), e ele está nesse caso. Entrou em uma onda nacional e acaba sendo um cara mais visado. Acho que foi o Sandro Meira Ricci que falou no Premiere: ele tem que saber que estão de olho nele e tirar um pouco o pé”, iniciou Cleber Machado.
“Eu aprendi isso demais com o Arnaldo. O juiz fica de olho no jogador que reclama demais, enche o saco demais, xinga demais e que cai demais. Antes de começar o jogo. Já fica de olho no cara que vai arrumar problema”, completou Galvão Bueno.
Agora, como não deve participar do confronto diante do Vélez, já que está pendurado, Gabigol vai ficar apenas treinando nos próximos dias. Dessa forma, o atacante irá voltar aos gramados dia 14 de setembro, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Gabigol se tornou o jogador com mais cartões vermelhos no futebol brasileiro desde que chegou ao Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 5, 2022
Expulsão no jogo contra o Ceará foi a 7ª pelo Rubro-Negro e a 6ª por atitudes antidesportivas.
🗞 @geglobo
📸 Marcelo Cortes pic.twitter.com/PpCgEOS3Vf
Além do alerta, Galvão Bueno relembrou que Gabigol vem atravessando uma fase adversa. Isso porque o atleta, apesar de ter marcado contra o Ceará, se encontra perdendo gols fáceis, algo que contribuiu para o nervosismo dentro das quatro linhas.
“Ele não tem sido muito feliz em finalizações. Anda perdendo uns gols imperdíveis para a qualidade dele”, afirmou o locutor.