Home Futebol Gallardo avalia fase do River Plate: “Não é para drama nem cortar cabeças”

Gallardo avalia fase do River Plate: “Não é para drama nem cortar cabeças”

Gallardo analisou o momento dos “Millionarios” após derrota para o Banfield no Campeonato Argentino

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Gallardo analisou o momento dos “Millionarios” após derrota para o Banfield no Campeonato Argentino

Sem desespero. Em resumo, é assim que o técnico Marcelo Gallardo avalia a atual fase do River Plate em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo menos eu, não vou dramatizar nem cortar cabeças. Talvez, externamente, queiram fazer isso. É o ano que estamos vivendo, sem uma equipe definida e é minha responsabilidade. O jogo é sobre isso: ter convicções, trabalhar, acompanhar o processo negativo e não se esconder para sairmos fortalecidos dos maus resultados”, avaliou em entrevista coletiva.

O River Plate perdeu para o Banfield por 2 a 1 na noite da última quarta-feira, 14 de setembro, para o Banfield. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa é a segunda derrota seguida do clube na competição: no último domingo, 11 de setembro, o River perdeu o Superclassico para o Boca Juniors por 1 a 0 em La Bombonera.

“Temos que seguir somando pontos. Nesse campeonato irregular pode acontecer qualquer coisa. Por isso, é preciso ganhar pontos pela tabela anual e focar nas próximas partidas.”, finalizou Gallardo na mesma coletiva.

Como está o River no campeonato?

Na atual temporada, o time de Nuñez é o oitavo colocado com 29 pontos ganhos, seis a menos que o líder Boca. Vale lembrar que a primeira divisão dá quatro vagas para a Libertadores, mas só o campeão vai de maneira direta. Os outros três participantes são definidos pela média de pontos do atual e do campeonato anterior.

PUBLICIDADE

Gallardo no River

Ex-jogador do próprio clube, Marcelo Gallardo assumiu a equipe em 2014. Ao todo, são 399 jogos com 214 vitórias, 106 empates e 79 derrotas. O aproveitamento é de 62,49%

PUBLICIDADE

Em termos de títulos são duas Libertadores da América (2015, 2018), 1 Copa Sul-Americana (2014), 3 Recopas Sul-Americanas (2015, 2016 e 2019), 1 Campeonato Argentino (2021), 3 Copas Argentina (2015-2016, 2016-2017 e 2018-2019) e 2 Supercopas da Argentina (2017 e 2019).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4dUtVSTUyYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial