PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gabriel Jesus explica postura de Guardiola e revela recado antes de saída do City: “Entendeu”

Gabriel Jesus explica postura de Guardiola e revela recado antes de saída do City: “Entendeu”

Atacante, que chegou a ser "sacrificado" no ex-clube, ressaltou felicidade em atuar mais solto pelo Arsenal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Depois de cinco anos e meio, Gabriel Jesus tomou uma decisão importante ao deixar o Manchester City. Por conta da chegada de Haaland, o brasileiro entendeu que não teria espaço no time titular, algo que motivo sua transferência para o Arsenal. Sendo assim, em entrevista à ESPN, o atleta formado no Palmeiras explicou que sempre atendeu os pedidos de Guardiola, mas teve a consciência que era o momento de respirar novos ares.

Dessa forma, Gabriel Jesus foi direto com antigo treinador, que entendeu a escolha do brasileiro. Diante disso, ele indicou que o comandante do Manchester City não abre mão de suas convicções, mas sempre buscou dar seu melhor atuando pelo City em qualquer função que fosse escalado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fui muito feliz no tempo que estive no City. Ele (Guardiola) não tinha problema comigo, o negócio era a forma que ele entendia o futebol. Vai de você aceitar ou não. Se você não aceita, é obrigado e vai embora para outro clube, foi o que eu fiz. Eu aceitei por um momento e chegou o momento que eu falei que queria outra coisa para mim. Agradeci, disse ‘obrigado por tudo’ e ele entendeu.”, disse.

Vivendo uma nova realidade, Gabriel Jesus relatou que Mikel Arteta, treinador do Arsenal, entendeu suas características de jogo. Dessa forma, diferentemente do que acontecia no City, o atacante vem exercendo uma função de mais liberdade em campo, criando jogadas e flutuando no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vindo pra cá é diferente, são jogadores diferentes e uma forma diferente. Lá (no City) era diferente, o atacante não pega tanto na bola. Quando era pra tocar na bola, acabava colocando um meia para vir (buscar o jogo) e tocar na bola. Beleza, tudo bem. Decidi mudar, conversei bastante com o Mikel sobre minha flexibilidade no campo. Ele me conhece e eu entendi o que queria de mim. Vou pra campo solto, com um sorriso no rosto e tentar fazer meu máximo.“, finalizou.

Better Collective