Gabriel Jesus elege dois maiores ídolos e aponta zagueiro mais difícil que enfrentou
Mais maduro, o atacante tem o sonho de brilhar pelo Arsenal e vencer a Copa do Mundo pelo Brasil
Com um ótimo início pelo Arsenal, Gabriel Jesus busca chegar voando na Copa do Mundo para superar o “trauma” vivido na Rússia. Apesar da forte concorrência de Pedro e Richarlison, o atacante dos Gunners pode ser útil no esquema de Tite, já que atua em mais de uma função no setor ofensivo. Sendo assim, caso o título seja alcançado no Catar, ele irá repetir o mesmo feito dos seus dois maiores ídolos no futebol: Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Em entrevista à ESPN, Gabriel Jesus respondeu, com declarações curtas em formato de “bate-bola”, temas relacionados ao futebol. Dessa forma, além de exaltar os craques que foram cruciais na conquista do penta, assim como fez com Neymar, ele exaltou a postura de Tite à frente da seleção brasileira.
Com uma experiência maior na carreira, Gabriel Jesus não escondeu que a Copa do Mundo é seu maior sonho. Sem balançar as redes em 2018 durante a campanha da seleção brasileira, o atacante ficou marcado pelo desempenho abaixo do esperado, mas uma volta por cima pode ocorrer em breve.
“Ídolo? Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.”, respondeu.
“Neymar? Craque, como pessoa também. Em uma palavra fica difícil.“, afirmou.
“Tite? Baita ser humano.”, elogiou.
“Sonho da vida? Copa do Mundo.”, apontou.
“Fase no Arsenal em uma palavra? Boa.”, descreveu.
🎶 Playing football the Arsenal Gabriel Jesus way… 🎶@GabrielJesus9 is right at home 🏡 pic.twitter.com/1TD9Hm6Iig
— Arsenal (@Arsenal) September 21, 2022
Com experiência no futebol europeu, Gabriel Jesus está acostumado a encarar os melhores zagueiros do mundo. Neste cenário, um companheiro da seleção brasileira, Thiago Silva, foi eleito como o defensor mais difícil que o atacante já enfrentou dentro de campo.
“Melhor zagueiro que já te marcou? Thiago Silva.”, cravou o atacante.