Depois de ganhar quase tudo no Manchester City, Gabriel Jesus se transferiu para o Arsenal e está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. Titular absoluto, ele assumiu o protagonismo do clube de Londres e vem sendo decisivo na campanha dos Gunners na Premier League.
O ex-jogador Gabby Agbonlahor avaliou o momento do brasileiro e cravou que o ex-Palmeiras foi a melhor contratação na Inglaterra, superior até a Erling Haaland no Manchester City.
“Melhor contratação para mim é a de Gabriel Jesus. Haaland tem sido excelente, mas o City sempre se saiu bem sem Haaland, e marcou muitos gols sem Haaland. Gabriel Jesus transformou o Arsenal em algo a mais”, argumentou ele ao “Talk Sport”.
O Arsenal desembolsou cerca de 45 milhões de libras para contar com o futebol de Gabriel Jesus. Até o momento ele soma quatro e três assistências nesta temporada. Já o City comprou Haaland, vindo do Borussia Dortmund, em valor não oficial entre 60 e 75 milhões de euros. O norueguês já tem 14 gols com a camisa da equipe de Pep Guardiola e é artilheiro disparado da Premier League.
Apesar de não ter sido convocado por Tite para os dois últimos amistosos da seleção brasileira, Gabriel Jesus deve estar na Copa do Mundo. O treinador gosta do futebol do ex-Palmeiras e, somado a grande fase que vive, é muito provável que ele esteja na Copa do Mundo no Catar.
Tite chegou a explicar a ausência de Gabriel Jesus: “Especificamente, está em um grande momento e concorrendo. Esta convocação serviu para oportunidades a outros. Assim como outros neste mesmo contexto. Em relação ao número de atacantes (na seleção), o futebol é criação e fazer gol, e solidez defensiva. Se fugir destas características, vai perder. Este ponto de equilíbrio é muito difícil em uma equipe e estamos buscando. Não vai ser este número de atacantes determinado. Versatilidade dos atletas é uma parte importante”, disse o treinador, que mandou um recado para todos:
“Essa é uma convocação para esses dois jogos. Fica aqui uma mensagem bastante clara a todos os atletas, com muita transparência que tem sido até então: façam o seu melhor. Preparem-se bem fisicamente, cuidem-se clinicamente, estejam no mais alto nível em seus clubes para daqui a 60 dias estarem competindo de uma forma, aí sim, definitiva [para a lista final]”, comentou o treinador da seleção.