Gabriel Jesus torce por Endrick, elogia Abel no Palmeiras e manda recado: “Fenômeno”
Campeão brasileiro em 2016 como titular do Palmeiras, Gabriel Jesus elogiou a jovem promessa do clube alviverde
O atacante Gabriel Jesus é uma das grandes revelações do Palmeiras neste século. Com grandes chances de jogar a segunda Copa do Mundo da carreira, o camisa 9 do Arsenal é um orgulho das categorias de base alviverde.
Em entrevista à ESPN, o jogador de 25 anos de idade rasgou elogios a outra promessa da Academia: Endrick.
Campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016, o atacante da seleção demorou a ter espaço no time profissional. Na visão de Jesus, os seus treinadores (Oswaldo de Oliveira marcou a sua estreia e Marcelo Oliveira deu sequência) fizeram um bom trabalho na decisão de colocá-lo em campo.
“Acredito que o Palmeiras vem fazendo um trabalho muito bom com ele [Endrick]. Passei por isso também e sei que a ansiedade dele para jogar é gigante. Passei por uma situação parecida com o Oswaldo [de Oliveira]. É claro que eu queria estar no profissional, estava treinando bem, a torcida estava pedindo minha entrada, e ele ficava: ‘Calma, calma, calma’. Foi algo incrível para mim, pois ele teve calma e me colocou no momento certo“, destacou Gabriel Jesus.
“Então, acredito que o Palmeiras vem fazendo um trabalho excelente. Claro que o Endrick pode entrar e fazer gols, pois ele tem essa qualidade, mas a gente também sabe que, por ser muito novo, tem a questão da ansiedade. O Abel Ferreira vem fazendo um trabalho muito bom, e eu torço por ele. A única coisa que posso falar para o Endrick nesse momento é para ter paciência”, completou.
Recém-contratado pelo Arsenal após anos vitoriosos no Manchester City, o atacante ressaltou que conheceu Endrick durante o processo de recuperação de lesão em visita à Academia de Futebol do Palmeiras, em 2019.
“Eu tenho acompanhado bastante o Endrick. No tempo em que eu estava treinando na Academia quando estava voltando de lesão, o Zé Roberto nos apresentou. Depois, eu o vi em campo… Pô, é craque! Fenômeno! Fez 16 anos agora, né? Eu, com 15 anos, estava na várzea, ele está no profissional”, destacou.
Gabriel Jesus dá dicas para Endrick no Palmeiras
O atacante da seleção brasileira ainda mandou um recado para a jovem promessa do Palmeiras: fique de olho nos companheiros mais experientes.
“Eu observava muito Zé Roberto, Dudu, Rafael Marques, Alecsandro. Ficava ali na minha durante os treinos, só observando. Às vezes, eu fazia um gol de cabeça, que não era meu forte na época, e o Alecsandro vinha falando: ‘Essa aí fui eu que te ensinei’. Até hoje quando eu faço gol de cabeça ele me manda mensagem falando isso”, comentou Gabriel Jesus.
“É importante isso. Você tem que tirar o melhor das pessoas, sempre. Ninguém é perfeito, mas a gente tem que pegar as qualidades das pessoas. Aprendi muito com Zé Roberto, Jaílson, Fernando Prass, Alecsandro, Barrios, Cristaldo, Dudu. Isso me fez ficar cada vez mais forte”, finalizou o ex-Palmeiras.