Neste domingo (18), o Arsenal recuperou a liderança da Premier League ao vencer o Brentford fora de casa, pelo placar de 3 x 0. Autor de um dos gols, Gabriel Jesus mais uma vez foi destaque do Arsenal, mantendo sua boa fase neste começo de temporada. Por conta do bom momento, muitos torcedores reclamaram da sua ausência na última convocação de Tite, para os amistosos contra Gana e Tunísia.
Após a partida, o atacante falou sobre essa situação.
“Respeito bastante a decisão do treinador, respeito o Tite, todo o estafe, toda a comissão. Como eu disse, sou brasileiro, vou sempre torcer pela seleção. E respeito também os outros jogadores, que têm muita qualidade. Vou continuar fazendo meu melhor para ter oportunidade novamente”, disse Gabriel Jesus em entrevista concedida à0 ESPN Brasil.
“O que está no meu controle é a minha performance. Eu vou sempre tentar dar meu máximo, finalizar as jogadas. Hoje tive algumas chances que poderia também caprichar um pouquinho mais, eu sei. Venho treinando, tentando fazer o meu melhor”, explicou.
Por fim, Gabriel Jesus confirmou que conversou com Tite após a convocação, mas sem relevar o teor da conversa.
Situação de Gabriel Jesus na seleção brasileira
Quando Tite divulgou a lista de convocados muitos estranharam a ausência do atacante do Arsenal. Muitos reclamaram da presenças de Matheus Cunha e Firmino, com Gabriel Jesus fora.
Porém muitos acreditam que o jogador já está com vaga garantida na Copa do Mundo e que ele só está ausente por conta do treinador estar pensando em fazer testes finais visando a competição.
Por conta da Data Fifa e fora dos amistosos da seleção brasileira, o jogador só volta a campo no dia 1º de outubro, no clássico londrino contra o Tottenham, que será disputado no Emirates Stadium.
Keep on dancing. #BailaViniJR ❤️ pic.twitter.com/BOWSFjkt6n
— Arsenal (@Arsenal) September 18, 2022