PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen pode quebrar recorde de Hamilton no GP de Singapura; confira

Fórmula 1: Verstappen pode quebrar recorde de Hamilton no GP de Singapura; confira

Piloto da Red Bull F1 busca superar feito do britânico na corrida de domingo no Circuito Urbano de Marina Bay; saiba mais

Por Arthur Santos Eustachio em 19/09/2022 09:53 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/TechiAl

Max Verstappen está na melhor fase da carreira depois de ganhar o primeiro título mundial de Fórmula 1. O holandês venceu cinco corridas consecutivas este ano, igualando assim o recorde pessoal de Lewis Hamilton. No GP de Singapura, portanto, o holandês pode passar o heptacampeão.

Hoje, Hamilton é o piloto com mais vitórias na história de F1; mas não está à frente de Sebastian Vettel, Alberto Ascari, Michael Schumacher e Nico Rosberg no que toca a sequências de vitórias. Junto com mais cinco pilotos, o britânico está em quarto lugar na lista. O heptacampeão já alcançou a sequência de cinco vitórias consecutivas em duas ocasiões. A primeira vez foi em 2014, quando venceu todas as corridas da Itália aos Estados Unidos. Depois, a segunda foi em 2020, do GP de Eifel até o GP do Bahrein.

No GP de Singapura, Verstappen mira série de mais vitórias consecutivas da Fórmula 1; Lewis Hamilton é o próximo alvo

Então, se Max Verstappen estender em Singapura sua série de vitórias que começou na França, subirá para terceiro lugar, que compartilharia com Michael Schumacher. O alemão alcançou uma sequência de seis vitórias seguidas desde o final de 2000 até a Malásia em 2001. Além disso, o ex-piloto de Fórmula 1 também está em segundo lugar, com seu recorde pessoal de sete vitórias consecutivas em 2004. 

Com o carro da Red Bull F1 de Verstappen em 2022, igualar a série não parece, com efeito, impossível. A sequência de vitórias mais longa, porém, ainda está longe do holandês, porque Sebastian Vettel lidera a lista com uma série de nove triunfos, que começou na Bélgica em 2013 e durou até o GP do Brasil do mesmo ano.

Exit mobile version