PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen diz ter “maior respeito” pela Ferrari do que pela Mercedes

Fórmula 1: Verstappen diz ter “maior respeito” pela Ferrari do que pela Mercedes

O piloto holandês falou sobre relacionamento com a Scuderia Italiana e com a equipe alemã na F1; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 01/09/2022 09:52 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Motosport

Um vídeo de uma entrevista de Max Verstappen apareceu no canal de Instagram de Gino Rosato, membro da Ferrari F1. Na entrevista, o piloto da Red Bull Racing elogia a equipe italiana e reconhece que tem uma boa relação com os integrantes do time.

Verstappen e a Red Bull Racing disputam contra a Ferrari, e não contra a Mercedes, pela Fórmula 1 nesta temporada. A batalha com a equipe alemã em 2021 foi, de fato, feroz na pista; mas talvez ainda mais fora dela. Os membros das duas equipes sempre estiveram como que um contra o outro, enquanto a luta com a Ferrari é diferente.

“Prefiro o que temos agora na Fórmula 1. Conheço Charles Leclerc há muito tempo; ele é um cara legal. Nós também somos da mesma idade, temos apenas algumas semanas de diferença. Assim, lutamos com a Ferrari e, quando eles vencem uma corrida, podemos parabenizá-los; ademais, eles fazem o mesmo quando vencemos. Por isso, eu realmente os respeito”, disse Verstappen em entrevista à Sky Italia.

O que mais diz Verstappen sobre rivalidade com a Mercedes e a Ferrari na Fórmula 1

De resto, Verstappen também menciona seu bom relacionamento com a equipe da Ferrari F1. ”Tenho um bom relacionamento com Mattia Binotto e também com Gino [Rosato, o funcionário da Ferrari que postou o vídeo]. Mesmo no sábado à noite, no Paul Ricard, podíamos rir juntos. Na pista de Fórmula 1, você quer vencer um ao outro; no entanto, fora você quer apenas se divertir juntos.’

Perguntado se não tinha tal disposição no duelo de 2021 com a Mercedes e Lewis Hamilton, Verstappen riu. “Sim, eu não me sentei com eles no sábado à noite. A sintonia que tenho com a Ferrari e, em geral, o respeito que tenho pela Ferrari é muito maior”, finalizou o atual campeão.

Exit mobile version