Home Automobilismo Fórmula 1: sem equipe para 2023, Ricciardo diz que pode “dar um passo para trás e depois dois para frente”

Fórmula 1: sem equipe para 2023, Ricciardo diz que pode “dar um passo para trás e depois dois para frente”

Piloto australiano ainda estuda alternativas para o ano que vem; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O piloto australiano parece aberto a ficar um ano de fora da Fórmua 1 para voltar em 2024. Segundo Daniel Ricciardo em entrevista para uma estação de rádio australiana se mostrou aberto sobre o futuro. Principalmente após o baque de McLaren e Piastri, confira detalhes.

Futuro de Ricciardo

Mais de um mês após o anúncio da substitituição de Daniel Ricciardio para dar espaço no grid para o seu compatriota, Oscar Piastri. Entretanto, até o momento ainda não há nenhuma outra equipe que tenha movimentado as contratações para contar com o talento do piloto de 33 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora alguns pilotos tenham se mobilizado com comentários positivos, ainda não há nada claro. A Haas é talvez a melhor alternativa para assinar Daniel Ricciardio ano que vem, mas ainda não há nada concreto.

Assim, em uma entrevista à estação Nova 96.9 em Sydney, o piloto oito vezes campeão se mostrou aberto dizendo: “quando digo que eu não sei, é porque eu ainda não tenho um contrato para o ano que vem. Pode ainda acontecer? Pode. Eu acho que não estou ficando muito preocupado com o ano que vem. Claro que eu quero correr, quero estar no grid. Quero competir. Mas, não quero ver o ano que vem como tudo ou nada. Obviamente, 2024 é uma coisa que ainda quero mirar. Assim, se isso significa dar um passo para atrás para depois dois para frente, talvez seja o momento, minha equipe e eu ainda podemos ficar um ano fora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ano sabático na F1 funciona?

A ideia talvez pareça um pouco arriscada, mas tem funcionado no passado. Por exemplo, Sergio Pérez ficou um ano fora antes de ter a oportunidade de assinar com Red Bull. Por outro lado, mesmo acabando em 12º lugar nas 24 horas de Daytona, Kevin Magnussen teve mais uma chance na Fórmula 1 correndo pela Haas. Além disso, Ricciardo já descartou a possibilidade de uma aposentadoria.

Better Collective