O piloto da Ferrari Carlos Sainz pensa que a melhora no ritmo de corrida durante o Grande Prêmio da Itália evidenciou fortes aspectos da equipe. Em dura segunda metade de temporada na Fórmula 1, o espanhol vê amadurecimento e rápida reação nas provas.
A Scuderia perdeu mais terreno para a Red Bull F1 nas últimas corridas, pois a equipe de Milton Keynes soma 139 pontos de vantagem na classificação, com seis GPs restantes. No entanto, teve um fim de semana melhor em Monza, onde Charles Leclerc terminou em P2, enquanto Sainz subiu para quarto após largar do fundo do pelotão.
Portanto, Sainz admite que é muito cedo para dizer se a retomada de ritmo irá marcar uma reviravolta na F1 – ou se era circunstancial. “Não sabemos as conclusões finais sobre de onde vem o ritmo de corrida. Precisamos continuar melhorando. Com certeza, o carro foi superior no último fim de semana, quer em termos de corrida quer de qualificação; por isso, penso que demos um passo para esse conhecimento”, disse ao Racing News 365.
Sainz vê aprendizado da Ferrari em temporada abaixo da expectativa na Fórmula 1
Antes do retorno da Fórmula 1 à Itália, o chefe da Ferrari Mattia Binotto afirmou que poderia ser uma corrida difícil. Perguntado como a equipe conseguiu mudar as coisas e exibir um ritmo mais forte do que o previsto, Sainz creditou-o a todo o time. “Trata-se de uma boa reação; estamos amadurecendo, aprendendo muito com este ano difícil; então, acho que a equipe deu um grande passo em relação ao ano passado, em termos de nos colocar de volta à disputa”, explicou o ferrarista.
A Ferrari e Carlos Sainz retornam à pista a pouco menos de duas semanas para o GP de Fórmula 1 em Singapura; a prova ocorre no domingo (2), às 9h (horário de Brasília).