Fórmula 1: Sainz espera boa corrida “em casa” apesar de largar no fundo por conta de punição
Piloto espanhol se mantém confiante para o GP da Itália, mesmo após punições
O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, liderou o TL2 da Fórmula 1. No entanto, teve uma punição por troca de elementos e terá que largar em último lugar. Com seu companheiro de equipe na pole, o espanhol se mantém confiante em busca de um bom resultado, confira declarações.
Carlos Sainz no GP da Itália
Na sexta-feira (09) Carlos Sainz começou forte nos treinos livres e liderou o TL2. No entanto, por conta de punições, largará em último. Mesmo assim, o espanhol disse que o Circuito de Monza é positivo para a equipe, confira: “em geral, foi um dia positivo. Ainda precisamos analisar bem os dados, mas me sinto bem confortável com o carro, o pacote todo parece estar funcionando bem para o fim de semana”.
Outro grande nome do automobilismo que também terá que largar no final da corrida é Lewis Hamilton. O piloto inglês também teve que pagar as punições e está no 18º lugar, devido a trocas de elementos no carro.
Sobre este assunto, a imprensa questionou Sainz sobre sua opinião e disse: “ainda temos trabalho pela frente, precisamos melhorar o ritmo nos stints longos. Então, vai ser aquilo de observar cada detalhe e tentar melhorar para amanhã, mas, principalmente, para a corrida de domingo”.
Classificação atual
O piloto da Ferrari ocupa atualmente a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 175 pontos anotados. No primeiro lugar está Max Verstappen da Red Bull, em segundo lugar seu colega de equipe Charles LeClerc. O terceiro está atualmente com Sergio Pérez da Red Bull e na 4ª colocação está George Russell.
No GP da Itália a pole ficou com Leclerc, o segundo lugar Russell e na terceira colocação está Norris. Max Verstappen larga na 7ª após penalidades.