Fórmula 1: Sainz, da Ferrari, elege ídolo: “Foi quem mais mudou o esporte”
Piloto da equipe italiana de F1 concedeu entrevista à mídia americana e falou sobre sua inspiração esportiva; leia mais
Carlos Sainz conseguiu juntar-se a uma equipe de ponta da Fórmula 1 após mudança para a Ferrari no início de 2021. E, entretanto, para ele isso não quer dizer que já chegou ao auge da carreira. Assim, ele cita Tiger Woods como sua inspiração e o melhor exemplo de que sempre há mais por vir no esporte.
“Eu admiro pessoas que criam um ponto na história do esporte, alguém que o muda para sempre. E Tiger Woods é esse cara na minha opinião. Entre todos os atletas no mundo, foi quem mais mudou seu esporte”, disse o ferrarista da F1.
O jogador de golfe, porém, foi notícia anos atrás por causa de uma série de casos extraconjugais. “Mesmo com os problemas pelos quais ele passou, 99% das pessoas ainda querem que Tiger vença. Diga-me um atleta que pode fazer isso? Não há ninguém”, disse Sainz.
“Na minha visão, Woods é um estudo de caso, porque é algo super interessante como alguém pode criar tal carisma que todos querem que você vença, ainda que se tenha cometido muitos erros. Acho-o um cara muito interessante; espero um dia poder conhecê-lo, pois é um grande herói”, acrescentou o piloto de Fórmula 1.
‘Ficaria nervoso em conhecê-lo’, diz Sainz sobre Tiger Woods; piloto da Ferrari não escolheu atleta da Fórmula 1 como primeira referência no esporte
Contudo, o atleta da Ferrari F1 também diz que se sentiria apreensivo em conhecer Tiger Woods um dia. “Ficaria nervoso. Parece estranho que eu diga isso. Conheci Rafael Nadal, conheci Michael Schumacher na época e muitos, muitos outros; mas acho que Tiger me impressionaria”, completou Sainz.
Além disso, por causa da paixão pelo golfe, Sainz respondeu se teria sucesso caso não houvesse escolhido o automobilismo. “Creio que não; penso que se nasce para fazer uma só coisa. Quanto a mim, nasci para correr, foi o talento que Deus me deu; estou indo muito bem até agora”, finalizou o ferrarista da Fórmula 1.