Com grande resultado em casa, Verstappen ganhou o GP da Holanda sem muitos sustos, mesmo com ameaça estratégica da Mercedes. Assim, acompanhe algumas informações importantes sobre as novidades da Fórmula 1 sobre o final de semana, confira.
GP da Holanda
Zanvoort é uma pista que não oferece muitas possibilidades de ultrapassagem, mas mesmo assim teve bastante intensidade. Lewis Hamilton teve sua melhor corrida até o momento e acabou ameaçando a posição de Max Verstappen, mas após um erro de estratégia perdeu a sua vantagem.
A estratégia da Mercedes era largar com pneus médios e esticar bastante até o primeiro stint, parando aproximadamente 15 voltas depois do líder da corrida. Neste momento, trocariam para pneus duros contra os médios do piloto holandês, forçando a Red Bull a parar duas vezes e garantindo espaço entre as posições.
Porém, após um incidente com pneu solto de Yuki Tsunoda houve um safety-car virtual. Desta forma, Verstappen conseguiu se encaixar perto de ambas as Mercedes e garantir a troca de pneus. Por outro lado, Hamilton decidiu não trocar os pneus médios, já Russell e LeClerc substituíram para macios, permitindo ultrapassagem e garantindo o pódio junto com o holandês. Logo, o piloto inglês nem se quer chegou ao pódio após o esforço.
Hamilton se revolta no rádio e depois esquece
Com a estratégia indo água abaixo, Lewis Hamilton ficou descontente com a equipe por ficar na pista enquanto ainda estava com pneus vulneráveis e não ter aproveitado a opção do safety car para garantir uma boa posição.
Enquanto a estratégia funcionava, foi possível ouvir o inglês no rádio dizendo: “muito obrigado, pessoal. Excelente pitstop”. No entanto, após a decisão de não trocar os pneus e ver a sua posição indo embora, o piloto inglês se revoltou e disse: “não acredito que vocês me ferraram asi. Não consigo descrever quão chateado estou”.
Pietro Fittipaldi na Haas?
Finalmente, a última das notícias do mundo de Fórmula é de um brasileiro. Com vaga na Haas disponível, o brasileiro tenta de tudo para conseguir garantir a vaga, inclusive um financiamento que o torne mais importante para a equipe.