PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Red Bull quer título de Verstappen no Japão, não em Singapura; saiba o motivo

Fórmula 1: Red Bull quer título de Verstappen no Japão, não em Singapura; saiba o motivo

Consultor da equipe, Helmut Marko, explica por que triunfo do holandês na F1 seria melhor em Suzuka do que em Marina Bay; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O consultor da Red Bull Helmut Marko revelou por que seria melhor para Max Verstappen esperar para garantir o título de Fórmula 1 2022 no Japão em vez de vencê-lo em Singapura, já no domingo. Para ganhar o título neste fim de semana, o holandês deve vencer e superar o ferrarista Charles Leclerc por 22 pontos, sem, ademais, que o companheiro de equipe Sergio Pérez chegue ao pódio.

Mas Marko não ficaria triste se o piloto tivesse de esperar mais uma prova. “Do ponto de vista do marketing, ganhar o título de F1 seria melhor no Japão, por causa do nosso parceiro de motores Honda”, disse Marko à emissora austríaca ORF. “Mas em geral, em Singapura ou não, podemos supor que Verstappen será campeão mundial. É apenas uma questão de quando”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Red Bull e Verstappen começaram mal a temporada 2022 de Fórmula 1, mas se recuperaram

A Red Bull F1 se recuperou de um início de temporada desastroso, em que dois abandonos nas três primeiras corridas do ano deixaram Verstappen cético quanto ao potencial para o título. Mas, à medida que a equipe corrigia os problemas, a Ferrari começou a sofrer com erros de confiabilidade e estratégia, além de falhas de piloto. Assim, houve uma reviravolta na tabela.

“Estávamos 46 pontos atrás depois de três corridas na Fórmula 1 2022, muito por causa do excesso de peso no carro. A segunda falha foi por motivos técnicos. Portanto, introduzimos sucessivamente uma redução de peso – algo como dois, três quilos por corrida. Além disso, veio um programa de desenvolvimento rápido”, disse o consultor da Red Bull.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estávamos preocupados principalmente com a frente quando fizemos as melhorias. Max precisa de um carro de Fórmula 1 que realmente morda na frente e vire de forma muito espontânea. O que acontece com a traseira não interessa tanto a Max. Afinal, nosso carro ficava cada vez melhor; a Ferrari, por outro lado, teve defeitos; então, a diferença se transformou em uma vantagem confortável para nós ao longo do ano”, finalizou Marko.

Better Collective