Home Automobilismo Fórmula 1: Red Bull admite que carro prejudica desempenho de Pérez

Fórmula 1: Red Bull admite que carro prejudica desempenho de Pérez

Engenheiro da RB Racing falou sobre as diferenças entre o piloto mexicano e Verstappen nesta temporada de F1; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

A Red Bull disse que o desenvolvimento de seu carro de Fórmula 1 em 2022 prejudicou a forma do piloto Sergio Pérez em comparação com Max Verstappen. Falando antes do GP da Itália, em que Verstappen venceu e Pérez foi sexto, o técnico da Red Bull Pierre Wache comentou sobre o RB18 e seu impacto no mexicano.

“Acho que existem vários fatores, mas o principal é claramente o equilíbrio e a confiança do carro em comparação com o início do ano. Quando o carro estava um pouco mais equilibrado para Pérez e um pouco menos para Max, ele se saiu melhor”, explicou Wache à mídia, incluindo o Racing News 365.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ter de encontrar a configuração certa para ele é bastante difícil; é preciso colocá-lo o mais confiante possível para vencer ou lutar com Max nesta Fórmula 1.”

Pérez iniciou o ano de Fórmula 1 com bom ritmo pela Red Bull; entretanto, Verstappen o ultrapassou

Além disso, Wache também revelou que Pérez estava tendo de sacrificar o desempenho final em favor do equilíbrio do carro. “Quando você tenta desenvolver o carro para o desempenho, e depois fica preso na configuração, será necessário diminuir um pouco o rendimento para alcançar o equilíbrio”, disse o engenheiro da Red Bull F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sergio Pérez começou a temporada de Fórmula 1 com força no RB18; aliás, alcançou uma pole na Arábia Saudita e uma vitória em Mônaco, pois Verstappen não estava confortável na nova máquina de efeito solo. No entanto, o holandês posteriormente atingiu uma boa fase e, agora, já venceu as últimas cinco corridas, da França à Itália; portanto, está próximo de um segundo título mundial de F1.

Pérez, por outro lado, está em um patamar ligeiramente diferente de seu companheiro de Red Bull; por isso, acumula 96 pontos desde a vitória em Mônaco, contra os 210 de Verstappen.

Better Collective