Faltando oito etapas para o final da temporada 2022 da Fórmula 1, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, pode ter desistido de disputar o título. 98 pontos atrás do atual líder, o holandês Max Verstappen, o monegasco acredita que o foco passa ser a briga pelo vice-campeonato, contra o mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull.
Durante a chegada ao circuito de Zandvoort, para a preparação do Grande Prêmio da Holanda, neste final de semana, Leclerc foi questionado sobre as chances de uma possível conquista do campeonato e a prioridade de momento da equipe e do piloto.
“Não sei quantos pontos há agora entre eu e Max, já que deixei de contar, mas são muitos. Iremos corrida a corrida, vendo o que é possível, e vendo as coisas como agora, é muito difícil que funcione. Ainda há muito que lutar, pelo campeonato de construtores, a segunda colocação no campeonato”, afirmou o monegasco.
Ele ainda completa dizendo que vai com força máxima até a etapa de Abu Dhabi, que encerra a temporada da Fórmula 1. Atualmente, Charles Leclerc está cinco pontos atrás de Pérez, que vem em constante crescimento e com maior número de pódios do que o adversário.
Para o GP da Holanda, o piloto da Ferari acredita que o carro poderá ter um desempenho melhor do que em Spa, tendo em vista o início da temporada, onde a escuderia italiana viveu grande fase.
“Se lembrarmos do começo da temporada, somos fortes nas curvas, ainda mais as de baixa e média velocidade, devido a tração. Em Spa, a RBR foi forte em todos os quesitos, e assim esperamos que será melhor”, completou.
Leclerc teve ótimo começo, mas deixou Verstappen chegar
No começo da temporada, Charles Leclerc teve um ótimo começo, aproveitando os erros da Red Bull e de Max Verstappen para vencer no Bahrein e na Austrália. No entanto, a vantagem de mais de 45 pontos para o holandês começou a ser reduzida corrida após corrida, com Verstappen ultrapassando o adversário na disputa.
Em 11 provas, Leclerc venceu apenas uma, enquanto o piloto da Red Bull conquistou oito vitórias. A diferença é de quatro GPs, faltando oito para o término da temporada. Neste final de semana, o monegasco busca se redimir no campeonato na etapa que acontece na casa de Max, a Holanda.