Fórmula 1: satisfeito, Leclerc destaca progresso da Ferrari após GP da Bélgica
Piloto da escuderia italiana crê em evolução da equipe durante a esta atual temporada da categoria automobilística
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, não teve um bom GP na Bélgica. No entanto, ele conseguiu conquistar dois pódios consecutivos, na Holanda e na Itália.
O monegasco destacou que a escuderia italiana “não deve esquecer” o progresso desde o circruito de Spa, na Fórmula 1.
Max Verstappen e a Red Bull Racing foram dominante no GP da Bélgica, mesmo com o piloto holandês sendo obrigado a largar em 14° lugar, em função de penalidades de motor.
Porém, na volta 12 do circuito, Verstappen conseguiu chegar a liderança pela primeira vez e, na volta 18, não perdeu mais a ponta e teve uma corrida bem confortável.
Já a Ferrari teve que lidar com erros em sua estratégia, que acabaram colocando Leclerc na sexta posição e com Carlos Sainz terminando apenas em terceiro, após herdar pole de Verstappen, que havia sido punido.
Depois deste tenebroso GP, o piloto monegasco conseguir se recuperar nas duas provas seguintes, na Holanda e na Itália, ficando com o terceiro e segundo lugar, respecitivamente.
Ferrari deve ficar otimista com sua recuperação na Fórmula 1, segundo Leclerc
Diante do complicado cenário imposto pelo ótimo desempenho de Max Verstappen e da Red Bull Racing, ambos que caminham a passos largos para conquistarem o título desta atual tenporada do ano de 2022, Leclerc afirma que a Ferrari deve permanecer otimista com a sua recuperação:
“O segundo é bom, mas acho que também não podemos esquecer o quão longe chegamos desde Spa. Foi um desastre para nós, seis ou sete décimos abaixo do ritmo. Em Monza fomos muito mais lentos. O primeiro stint foi realmente positivo, depois paramos sob o Virtual Safety Car, mas foi lamentável que o Virtual Safety Car terminou quando estávamos no pit lane, então não tivemos o benefício de parar naquele momento.”
E finalizou, dizendo:
“Então tivemos que fazer um período muito longo nos pneus médios. É um bom passo à frente, em comparação com Spa, mas não me deixa mais feliz”, disse ele. “Fomos bastante competitivos e demos um bom passo em relação a Spa, então isso é bom.”