Fórmula 1: Leclerc cita “carro incrível” e aposta em nova vitória no GP da Itália
Piloto da Ferrari está confiante em conseguir uma vitória para a Scuderia em casa
Com o GP da Itália prestes a começar, o time local recebeu uma ótima notícia ontem confirmando a saída de Leclerc na pole. Na primeira fila receberá a companhia de George Russell e posteriormente Verstappen e Sainz, que perderam lugares por conta de penalidades. Confira declarações do piloto monegasco e expectativa para o evento.
Leclerc no GP da Itália
Após um treino classificatório intenso e cheio de reviravoltas, o piloto da Ferrari conseguiu se manter na pole e largar na frente no evento da Itália. Quando questionado por Sky Sports F1, Charles Leclerc disse: “é fantástico, não foi uma sessão de treino simples. Hoje foi bom, mas temos que repetir a dose amanhã”.
Em seguida, também foi questionado sobre o carro e o desempenho do veículo durante os treinos: “eu sabia que existia um grande potencial no carro, mas não juntei todos os fatores. Sabia que nesta última volta no Q3 teria que colocar tudo e consegui fazer isso. Estou muito feliz com a volta, muito feliz com meu desempenho, tem sido um grande final de semana até o momento. A sensação no carro é incrível e espero que possamos fazer a mesma coisa que em 2019”.
Max Verstappen largando em sétimo
No final de semana anterior, Max Vestappen largou nas posições finais na competição e mesmo assim conseguiu arrancar a vitória. Para o GP da Itália, mesmo com uma boa classificação, as penalidades o levaram a largar em sétimo, e certamente tentará a mesma dose.
Sobre este assunto, o piloto da Ferrari foi questionado, e respondeu: “honestamente, estou bastante confiante que manteremos um bom passo na pista. Eles têm uma configuração diferente e uma força descendente mais alta, mas estou bastante confiante que conseguiremos manter o resultado. Acho que Max e Red Bull estavam em outro planeta em Spa e nós estávamos verdadeiramente lutando com o carro”.