Christian Horner revelou que uma “forte altercação” com o rival da Fórmula 1 Toto Wolff ocorreu no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2021. No evento de Silverstone, o piloto da Red Bull, Max Verstappen, largou na pole, com o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, em segundo.
Aproximando-se de Copse na primeira volta, Hamilton avançou rapidamente para dentro, pela direita; mas ele e Verstappen colidiram – arremessando o piloto da Red Bull F1 na barreira com um impacto de mais de 50g.
Depois, Hamilton recebeu uma penalidade de tempo; ainda assim, contudo, venceu, pois Verstappen dirigiu-se ao hospital para exames de precaução. Foi, portanto, o primeiro conflito na pista entre os dois rivais da Fórmula 1. E Horner diz que também explodiu com o chefe da Mercedes.
“Isso realmente aconteceu em Silverstone, onde de repente houve um exagero de Toto para [o então diretor de corrida] Michael [Masi]. Ele estava enviando um e-mail para Masi; eu pensei: ‘Certo, ok, eu não vou aceitar isso, eu vou para cima.’ Eu senti que era consenso que um chefe não pudesse influenciar o diretor de corrida; ademais, em retrospectiva, Toto e eu tivemos uma discussão bastante acalorada no Controle de Corrida”, disse o chefe da Red Bull F1.
“Na ocasião, Toto estava obviamente argumentando que seu piloto não deveria ser penalizado; entretanto, eu tive um piloto no hospital e o carro foi retirado; obviamente estava me sentindo prejudicado por isso”, acrescentou Horner.
Verstappen e Hamilton envolveram-se em incidentes na temporada 2021 de Fórmula 1; só em Silverstone Horner e Wolff enfim ‘estouraram’
Antes do GP de Fórmula 1 na Grã-Bretanha, a batalha estava cordial entre as duas equipes; todavia, a Red Bull foi inflexível em que Hamilton deveria sofrer uma penalidade mais dura; Horner, aliás, afirmou que o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 dirigiu “como um amador.”
Os dois pilotos também colidiriam na Itália e na Arábia Saudita antes do controverso final do Grande Prêmio de Abu Dhabi; mas Silverstone, aparentemente, foi a gota d’água.