Pierre Gasly brincou que terá “pesadelos” com a asa traseira de Daniel Ricciardo. Durante o GP da Itália de Fórmula 1, o francês não foi capaz de passar o piloto da McLaren. Assim, falando à mídia após a prova, Gasly disse que isso o frustrou.
“Estou muito feliz com o P8 no final, com o Q3 no sábado; conseguimos fazer uma boa largada e lutamos com a McLaren durante a maior parte da corrida. Mas não vou mentir: acho que provavelmente terei pesadelos com a asa traseira de Daniel nos próximos dias, pois passei muito, muito tempo atrás dele”, disse o piloto da AlphaTauri F1.
“Na verdade, foi uma corrida contra mim mesmo, porque eu estava ficando muito bravo dentro do capacete. Eu estava fumegando; tentei ao máximo pressionar para que Ricciardo cometesse um erro. Porém, não deu, ele fez uma corrida de F1 realmente limpa do seu lado”, afirmou Gasly.
Além disso, Pierre Gasly acrescentou que ele e a equipe revisariam o pitstop lento que lhe custou a chance de superar Ricciardo; todavia, também lamentou que a corrida terminasse sob o Safety Car – por causa, ironicamente, de Ricciardo.
Gasly não sabe por que não reiniciaram o GP de Fórmula 1 em Monza: prova ficou sob Safety Car após incidente de Ricciardo
“Eu definitivamente tinha mais a perder do que ganhar nesta prova de Fórmula 1; ao mesmo tempo, estava pensando: ‘Eu sei se eles reiniciarem – conhecendo os caras à frente, sabendo que você dirige uma Ferrari nesta pista e tem chance de vencer aqui – sei que pode haver muitas faíscas na curva 1; talvez possamos nos beneficiar disso.’”, explicou o piloto.
“Eu estava pronto para os dois cenários, mas eles decidiram não reiniciar, não sei por quê. Havia alguns caras descontentes no ano passado, no GP de F1 em Abu Dhabi, quando eles reiniciaram para mais uma volta. Mas olhe para o Safety Car em Monza!”, finalizou Gasly, inconformado.