Fórmula 1: Alonso se manifesta e pede desculpas a Hamilton após xingamento
Piloto espanhol se desculpou por comentários sobre o heptacampeão de F1 durante o GP da Bélgica; saiba mais
Fernando Alonso, afinal, pediu desculpas por seus comentários no GP da Bélgica sobre Lewis Hamilton. No último fim de semana, os ex-companheiros de McLaren F1 polemizaram uma série de cenas controversas entre si quando o carro de Hamilton colidiu com a Alpine de Alonso.
Hamilton teve de abandonar a corrida com danos, enquanto Alonso continuaria ajudando sua equipe a garantir um resultado de dois pontos. Mas Alonso lançou um insulto ao sete vezes campeão de Fórmula 1, sugerindo que ele ‘só sabe correr na frente’ e que era um “idiota”.
Perguntado se se arrependeu de seus comentários, Fernando Alonso disse: “Isso tomou grandes proporções… Primeiro de tudo, é Lewis, ele é um campeão, uma lenda da Fórmula 1; então quando você diz algo – e lamento repetir isso – contra um piloto britânico, há um grande envolvimento da mídia”.
Calor do momento e adrenalina: Alonso se explica
“Têm-se dito muitas coisas para Checo [Sergio Pérez], para Carlos [Sainz], para mim. Se você diz algo para um piloto latino, tudo é um pouco mais divertido, pouco menos sério. Mas sim, peço desculpas. Eu sinto que não pensei no que disse. Para ser honesto, vendo os replays, não havia muito o que culpar, porque era a primeira volta e estamos todos muito próximos”, acrescentou.
“O calor do momento e a adrenalina, finalmente lutando pelos dois primeiros, três primeiros lugares, me fizeram dizer aqueles comentários que eu não deveria dizer. Contudo, ao mesmo tempo, eu disse que foi um incidente de F1 na minha opinião”, afirmou ainda Alonso.
Na ocasião, Hamilton dissera que não buscaria uma conversa com Alonso após os comentários. Entretanto, perguntado se havia tentado se desculpar pessoalmente, Alonso respondeu: “Ainda não; não tenho absolutamente nenhum problema com ele; ao contrário, tenho um grande respeito por Lewis.”
Depois de xingamento a Hamilton, espanhol questiona medidas do rádio na Fórmula 1
Apesar de sua raiva no rádio da equipe, Alonso mais tarde admitiu que sentiu que a colisão foi um incidente de corrida. Criticando o nível de transmissão de insights do carro para o pit, Alonso afirmou: “Quando você diz algo no rádio, naquela hora você pensa que está falando com seu engenheiro. Então você prepara a estratégia; depois, começa nos três primeiros, ultrapassa Checo na primeira curva; mas algo acontece, e você diz algo para seu companheiro, colega, engenheiro”, explicou.
“Obviamente, na F1, você deve estar ciente de que é transmitido; porém, é como se alguém fizesse uma entrada dura ou algo no futebol. Na hora, você diz qualquer coisa ao seu companheiro de equipe ou ao defensor que não é transmitido. Portanto, no rádio era algo… mas eu não penso assim”, concluiu Alonso.