Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fluminense tem problemas para escalar a zaga no próximo jogo do Brasileirão Série A

Fluminense tem problemas para escalar a zaga no próximo jogo do Brasileirão Série A

Tricolor das Laranjeiras tem apenas um zagueiro disponível

Por Erick Montezano em 20/09/2022 11:00 - Atualizado há 2 anos

O próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileirão Série A é somente no dia 28 deste mês de setembro, em uma noite de quarta-feira, às 19h, horário de Brasília, quando enfrentará o lanterna Juventude, em casa, no estádio Maracanã, pela 28ª rodada do torneio.

Até lá, o Tricolor das Laranjeiras terá mais de uma semana para tentar resolver um problema em seu elenco: a escassez de zagueiros para este jogo.

Isso porque Manoel e Daviz Braz foram expulsos no clássico carioca diante do Flamengo. Sendo assim, apenas Nino estará à disposição do técnico Fernando Diniz.

No entanto, o clube carioca ainda aguarda o retorno de um outro defensor, que pode ser a solução para este incômodo problema.

Trata-se de David Duarte, que vinha tratando de um incômodo na coxa. Com o longo tempo sem jogos, o zagueiro tem mais chances de ficas disponível para a partida da próxima rodada do Brasileirão Série A.

O defensor já está treinando com o restante do elenco mas pode não ser o único a brigar por essa vaga, uma vez que André já foi utilizado neste setor e Fernando Diniz pode repetir a dose. Felipe Melo também é outro que pode atuar nesta posição.

Técnico do Fluminense falou sobre o problema no setor defensivo

Fernando Diniz falou das condições físicas de David Duarte e afirmou ter outras opções para o setor:

“O David Duarte deve voltar a treinar. Mas independentemente disso, se ele não tiver condições, teríamos jogadores para colocar. Alguns jogadores treinam em outras posições e rendem bem. Quando colocamos o André para jogar de zagueiro em determinados momentos, não é loteria, mas é porque ele treina e quase toda vez que entra vai bem naquela função. A dinâmica do time é mais aberta do que um time que joga de maneira mais tradicional. É até bom ter o André como zagueiro, porque quando o time está apertando o adversário e sofre pouco contra-ataque e pouco cruzamentos, você ganha um jogador com mais saída e que chega mais na frente.”

Exit mobile version