Arturo Vidal, volante do Flamengo, está perto de ultrapassar Ivan Zamorano na lista de maiores artilheiros da história da seleção do Chile.
O jogador do Rubro-Negro marcou um gol no empate da equipe chilena diante do Catar, que será o país sede da Copa do Mundo 2022, pelo placar de 2 a 2.
O gol marcado pelo atleta do Mengão na segunda etapa da partida deu números finais ao jogo. O primeiro gol do Chile foi marcado por Alexis Sanchez, que é o maior artilheiro da história da seleção do país sula-americano.
Esse tento deixa Vidal no top-5 de maiores goleadores da seleção chilena. O volante do Fla agora tem 33 bolas nas redes com a camisa da “La Roja”.
Vidal também é top-5 em quantidade de partidas disputadas com a seleção chilena. A lista também é liderada por Alexis Sanchez, com 150 jogos.
Gary Medel (150), Claudio Bravo (143), Maurício Isla (136) e o volante do Flamengo, com 135, completam os cinco primeiros colocados.
Com Vidal, do Flamengo, em quinto, veja o top-5 doa maiores artilheiros da seleção chilena
- Alexis Sanchez – 50 gols
- Eduardo Vargas – 40 gols
- Marcelo Salas – 37 gols
- Ivan Zamorano – 34 gols
- Arturo Vidal – 33 gols
O atleta do Rubro-Negro não terá mais oportuniades de aumentar a quantidade de gols pela seleção neste ano de 2022.
Isso porque o Chile não se classificou para a Copa do Mundo 2022 e não terá mais jogos oficiais até o final desta temporada.
Sendo assim, Vidal passa a focar exclusivamente no Flamengo, onde tentará as conquistas dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, no próximo mês de outubro.
Em função do amistoso de Data Fifa entre Catar e Chile, o Volante não chegará ao Brasil a tempo de disputar o próximo jogo do Mengão.
O Time da Gávea encara o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, dia 28, às 19h, horário de Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.