Com mais de 60 mil pessoas no Maracanã nesta quarta (14), o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O gol de Arrascaeta, na metade final do primeiro tempo garante o rubro-negro na grande final, esperando o adversário, que será definido no confronto entre Corinthians e Fluminense.
1º tempo: Tricolor começa bem, mas Arrasca é fatal
Desde o início de jogo, o São Paulo partiu para cima, buscando diminuir a desvantagem logo no primeiro tempo. Com Luciano parando na defesa de Santos, o Tricolor teve a melhor oportunidade no começo de jogo. Aos 16 minutos, Pedro recebeu passe na entrada da área, mandando a bola para o gol. No entanto, o atacante flamenguista estava em posição irregular, assim como Arrascaeta.
A partir daí, o confronto ficou equilibrado, com o Flamengo chegando melhor ao campo de ataque, fazendo Jandrei trabalhar. O rubro-negro conseguiu o gol aos 33 minutos, com Arrascaeta, que recebeu passe de Éverton Ribeiro, e o uruguaio só tocando a bola na saída de Jandrei.
Minutos depois, o goleiro Tricolor fez grande defesa em cima da linha, após Gabriel Barbosa tocar por cobertura, salvando o que seria o segundo gol do Flamengo.
2º tempo: Trave impede São Paulo de buscar algo
No começo do segundo tempo, o Flamengo dominou o jogo, pressionando o adversário em busca do segundo gol e de aumentar a vantagem. Porém, quando o São Paulo chegou ao ataque, a trave parou o Tricolor. Aos 5 minutos, Luciano chutou de perna esquerda dentro da área, batendo na trave, e Calleri chutando para fora na sequência.
A partir daí, o jogo passou a ficar morno, com poucos ataques e as substituições realizadas surtindo pouco efeito. No lado Tricolor, que precisava de uma virada para acreditar na classificação, os erros de passe e dificuldades para passar da marcação rubro-negra foram decisivos.
Foco agora é o Brasileirão
Após ser eliminado na Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão Série A. No domingo (18), a equipe de Rogério Ceni vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará, em busca de se afastar da zona de rebaixamento. Também no domingo, o Flamengo, que ainda tem chances de título, recebe no Maracanã o Fluminense, no principal clássico do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 – 0 São Paulo
Data: 14/09/2022
Horário: 21h45 (hora de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público e Renda: 62.977 pessoas / R$ 5.499.219,25
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Gols: Arrascaeta (FLA), aos 36’/1T
Cartões amarelos: Reinaldo e Welington (SPFC) e Léo Pereira (FLA)
Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Matheus França), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Diego Ribas); Gabriel e Pedro (Éverton Cebolinha). T: Dorival Júnior
São Paulo: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Galoppo) e Patrick (Talles Costa); Luciano (Juan) e Calleri (Éder). T: Rogério Ceni