PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Finais da Libertadores e Copa do Brasil: Flamengo se une com Uruguai por cuidados com Arrascaeta

Finais da Libertadores e Copa do Brasil: Flamengo se une com Uruguai por cuidados com Arrascaeta

Rubro-Negro estreita laços com federação uruguaia, visando o melhor para o meia

Por Erick Montezano em 20/09/2022 15:23 - Atualizado há 11 meses

Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo terá duas finais importantes pela frente, muito em breve, nos próximos meses: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.

Com o período de Datas Fifa se aproximando, o Rubro-Negro redobra os cuidados com um dos jogadores mais importantes do elenco do clube carioca: o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta.

O Time da Gávea estreitou laços de comunicação com os médicos da federação uruguaia, em busca de minimizar qualquer futura lesão do atleta.

Pensando nisso, o contato com o departamento médico da seleção do Uruguai é feito quase diariamente, realizando troca de informações e dosagem de cargas para que o jogador chegue na melhor forma física para os compromissos mais importantes desta atual temporada do ano de 2022.

Arrascaeta já se encontra no continente europeu, onde realizará amistosos de data Fifa contra as seleções do Irã, na sexta-feira, na Áustria, e do Canadá, terça-feira, dia 27, na Eslováquia.

Lá, ele seguirá fazendo trabalho de prevenção e tratamento de uma pubalgia. A comissão técnicca do Uruguai já está ciente de todo processo feito no Ninho do Urubu.

Sendo assim, todas as atividades extras realizadas pelo meia no Rubro-Negro terão continuidade em sua excursão pela Europa com a seleção uruguaia.

Há uma indicação de que o atleta não atue durante todo os 90 minutos nos últimas partidas da seleção celeste antes da Copa do Mundo 2022.

Técnico do Flamengo admite que Arrascaeta terá que conviver com dores até as finais

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Dorival Jr tornou pública a informação de que o meia uruguaio terá que lidar com os incômodos causados pela pubalgia até o fim deste ano de 2022:

“Isso tudo é alinhado diretamente. Tannure está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar com que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tira-lo ou ficar fora.”

E completou, dizendo:

“Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais.”

Exit mobile version