Não bastasse o resultado amargo de empate diante do Ceará neste domingo (04), no Maracanã, em confronto da 25ª rodada, o Flamengo terá problemas para o seu próximo compromisso no certame nacional, por conta de suspensões. Além da expulsão de Gabigol, o atacante Pedro e o zagueiro Fabrício Bruno foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e cumpre automática contra o Goiás, em jogo do domingo (11), às 19h.
Gabigol acabou sendo expulso na reta final de jogo, após se irritar com o jogador do Ceará, que o atrapalhou na reposição de jogo. Inconformado, o camisa 9 chutou a bola em direção ao adversário. O árbitro estava perto do lance e aplicou o vermelho no artilheiro. No início da segunda etapa, ele já havia expulsado Jô por reclamação acintosa.
Após o apito final, o zagueiro Fabrício Bruno que sequer entrou em campo, recebeu amarelo por reclamação contra a arbitragem, mesmo motivo pelo qual Pedro foi advertido aos 39 da segunda etapa.
Saiu a súmula do jogo Flamengo 1×1 Ceará. Confirmado o cartão amarelo para Fabricio Bruno. O árbitro também justificou o cartão vermelho para Gabigol: "Por atitude antidesportiva ao chutar a bola contra seu adversário."
Gabigol, Pedro e Fabricio Bruno não encaram o Goiás. https://t.co/iIHdrom0XC pic.twitter.com/XIzoQFFCgU
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 4, 2022
Antes de encarar o Goiás, pelo Brasileirão, o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield na quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo de volta da semifinal na Copa Libertadores. A vantagem do rubro-negro é maiúscula em função da goleada por 4 a 0, na partida realizada em Buenos Aires.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de setembro, às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (GO)
Renda/Público: 59.612 pagantes / 64.387 presentes / R$ 3.442.960,25
Gols: Jô (0-1, 45’/1ºT), Gabi (1-1, 7’/2ºT)
Cartão amarelo: Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA); Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard, Vina, João Ricardo e Jhon Vasquez (CEA)
Cartão vermelho: Jô (CEA) e Gabi (FLA)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Varela (Matheuzinho, Intervalo), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França, 37’/2ºT), Diego (Everton Ribeiro, Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, Intervalo); Everton Cebolinha, Marinho (Pedro, Intervalo) e Gabi.
CEARÁ (Técnico: Lucho González)
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Messias (Lucas Ribeiro, 5’/2ºT) e Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral, 37’/2ºT), Richard Coelho e Vina (Zé Roberto, 42’/2ºT); Lima (Jhon Vasquez, 42’/2ºT), Mendoza e Jô