Flamengo tem 10 desfalques para duelo do Brasileirão; veja quem está fora
Fla terá Brasileirão como "laboratório" para compromissos decisivos; contra o Tricolor time estará 'esfacelado'
Sem vencer há três partidas no certame nacional, o Flamengo visita o Fortaleza nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), em confronto da 28ª rodada. Com o título ficando como uma realidade mais distante, o time de Dorival Júnior objetiva a vitória para seguir no pelotão principal e consequentemente ganhar “gás” para as finais da Libertadores e Copa do Brasil.
Para o embate diante do Leão do Pici, no entanto, o técnico rubro-negro terá vários problemas. Somando lesões, suspensões e jogadores servindo seleções, são 10 desfalques.
A vasta lista conta com Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal, foram convocados pelas seleções para amistosos das datas Fifa. Everton Cebolinha e Marinho, expulsos no Fla-Flu, estão suspensos. Além destes, Rodrigo Caio e Bruno Henrique estão no departamento médico.
Diante de várias ausências, o Flamengo teve que acionar os jovens das categorias de base Victor Hugo, Matheus França e Mateusão treinaram com os profissionais e serão aproveitados.
Em termos de tabela, o Flamengo é o quarto colocado com 45 pontos, 12 a menos em relação ao líder Palmeiras. Depois dessa rodada, serão mais 10 compromissos para cada uma das 20 equipes do Brasileirão. Ou seja, somente uma arrancada esplêndida do rubro-negro, combinada com uma queda significativa do time palestrino representaria um cenário de título parra o Fla.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 19h, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, fora de casa! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FORxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/CjtQLbl9y4
— Flamengo (@Flamengo) September 28, 2022
FICHA TÉCNICA: FORTALEZA X FLAMENGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
FORTALEZA: Fernando Miguel, Emanuel Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Sasha, Ronald e Zé Welison; Moisés, Thiago Galhardo e Romero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes e Vitor Hugo; Gabigol, Mateusão (Diego Ribas) e Matheus França
Técnico: Dorival Júnior