Em sua coluna na Betfair.net, Rivaldo analisou a disputa particular entre Pedro e Gabigol envolvendo a Copa do Mundo 2022. Após a atuação de gala do centroavante, que anotou três gols contra o Vélez Sarsfield, o ex-jogador acredita que Tite deve convocar o atleta, já que é admirador do seu estilo de goleador. Em relação ao camisa 9, o pentacampeão do mundo chamou atenção para a falta de efetividade em balançar as redes, ainda que ele tenha fornecido duas assistências na partida.
“O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 lá na Argentina com um hat-trick do Pedro e olhando ao que o atacante brasileiro vem fazendo eu penso que ele hoje está com grandes chances de ser chamado para a Copa do Mundo.”, afirmou Rivaldo.
“Pudemos ver ele finalizando com eficácia ao contrário do Gabigol que teve algum azar e perdeu vários gols. Então, eu acredito que nesse momento o Tite já tem o Pedro na frente do Gabigol na lista de possíveis convocados para a Copa.”, completou.
🔴⚫🤩 Show do artilheiro da CONMEBOL #Libertadores! Os 3️⃣ gols de @Pedro9oficial na vitória do @Flamengo em Buenos Aires.#GloriaEterna pic.twitter.com/AHhjcoHYEE
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 1, 2022
Com uma concorrência menor, Pedro se encontra em vantagem para disputar a Copa do Mundo. Em contrapartida, Gabigol precisa ganhar a preferência de Tite na briga com Gabriel Jesus e Richarlison, atletas que podem atuar na função de falso nove e também pelos lados do campo, algo que foi citado como dificuldade por Rivaldo.
“Além disso, eu vejo o Tite precisando mais de um centroavante com as características do Pedro do que propriamente de um atacante como o Gabigol que se aproxima mais de um Gabriel Jesus ou de um Richarlison.”, finalizou.