Home Futebol Flamengo: quem é Mateusão, joia da base que pode substituir Gabigol e Pedro

Flamengo: quem é Mateusão, joia da base que pode substituir Gabigol e Pedro

Por conta de suspensões, Gabigol e Pedro não vão jogar pelo Flamengo na próxima rodada do Brasileirão Série A e Mateusão pode ser o substituto

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Por conta de suspensões, Gabigol e Pedro não vão jogar pelo Flamengo na próxima rodada do Brasileirão Série A e Mateusão pode ser o substituto

Gabigol e Pedro, por conta de cartões recebidos, não estarão disponíveis no Flamengo para a partida contra o Goiás no próximo domingo (11), pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem um principal nome, o técnico Rubro-negro, de acordo com Venê Casagrande, buscou no sub-20 do Flamengo uma opção e o nome seria Matuesão.

O jovem jogador tem apenas 18 anos e atua na equipe sub-20 do Flamengo. Tido como uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo, Mateusão renovou o contrato com o Rubro-negro no último mês e tem vínculo com a equipe carioca até 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador, em 2022, chegou a disputar uma partida pelo Flamengo no Campeonato Carioca. Em 2021 disputou duas.

O Centroavante de 1,84, além de ser alto, é forte, então é uma boa opção para o Flamengo investir nas bolas áreas e para jogadas com pivô.

De acordo com o transfermarket, o jovem jogador da base, pela Copinha, tem quatro jogos disputados, quatro gols marcados, uma assistência e um cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o site transfermarket, Matuesão tem um valor de mercado de 150 mil euros, algo em torno de 776 mil reais.

PUBLICIDADE

Além da comissão técnica analisar o jogador, Mauro Cezar já tinha indicado que Mateusão deveria ter espaço no Flamengo

“Acho que ele (Dorival Júnior) deveria pensar em algumas opções da base para reforçar o time B para prender a bola no ataque. Não sei se o Matheus França não pode ajudar, ou até mesmo o Mateusão, jogador do sub-20, da base, que é forte como o nome já sugere”, revelou Mauro Cezar.

“Um dos maiores problemas desse time B do Flamengo é manter a bola lá na frente, e o Dorival Júnior precisa arrumar isso. Eu acho que em alguns momentos ele pode até dar uma misturada, usar o Pedro em um jogo com o time B e o Cebolinha no time A, pra dar uma equilibrada”, finalizou.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial