O Flamengo tem um elenco galáctico, com diversos jogadores de nível de seleção e, por isso, pode perder até seis jogadores para uma importante partida da temporada: diante do Fortaleza, no dia 28 de setembro. A depender de como o campeonato vai se desenrolar, esse jogo pode valer muito ao Mengão.
Na rodada, enquanto o Flamengo encara o Fortaleza, fora de casa, o Palmeiras, líder do campeonato, tem um duelo complicado diante do Atlético-MG, fora de casa. Por isso, Dorival poderá perder até seis jogadores para os amistosos de suas seleções, confira a lista:
- Pedro e Everton Ribeiro: O atacante possivelmente será convocado pelo Brasil, enquanto o meia, que vive boa fase, pode tentar beliscar uma convocação para encarar Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 deste mês;
- Varela e Arrascaeta: O lateral e o meia foram convocados pela seleção do Uruguai para encarar Irã e Canadá, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente;
- Vidal e Pulgar: Os chilenos, contratados recentemente pelo Flamengo, devem ser convocados por sua seleção para dois amistosos, também nos dias 23 e 27 de setembro, contra Marrocos e Catar.
Rodinei na seleção? Fora do Flamengo, sim
Com boa fase dentro de campo, Rodinei, lateral do Flamengo, vem sendo pedido por alguns torcedores e jornalistas em geral para defender a seleção brasileira. O jogador, no entanto, tem chances muito remotas de surgir como um dos nomes de Tite.
No entanto, Rodinei já tem definido o seu futuro após o final do ano e, uma coisa é certa, será longe do Flamengo. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Ricardo Scheidt. “Há três ou quatro meses, avisamos ao Flamengo que o Rodinei iria procurar novos ares. Nada contra o Fla. E ele quer sair campeão”, disse o agente de Rodinei.
O lateral do Flamengo estaria inclinado a aceitar uma proposta para jogar na Argentina. O clube em questão seria o River Plate.
“Há alguns meses falamos para o River Plate da disponibilidade do jogador. Eles mostraram interesse. Mas não há nada certo (…) Depois de nossa decisão sair, houve muita procura no Brasil. Não abrimos negociação com ninguém. Nem com o River. Houve um contato. Depois de disputadas essas finais, vamos conversar”, explicou Ricardo.