PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Menon diz que ídolo do São Paulo foi melhor que Arrascaeta, do Flamengo

Menon diz que ídolo do São Paulo foi melhor que Arrascaeta, do Flamengo

Para muitos, o meia do Flamengo é o melhor e maior uruguaio que já atuou no futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Giorgian de Arrascaeta, ídolo do Flamengo e com destaque no Cruzeiro, é o maior uruguaio a ter atuado no futebol brasileiro? Para muitos, sim. Porém, o jornalista Luis Augusto Simon, no blog do Menon, do UOL Esporte, levantou um nome que, para ele, é maior e melhor que Arrascaeta, “aqui e lá fora”, segundo publicou o colunista.

O nome em questão é Pedro Rocha, ídolo histórico do São Paulo, que disputou quatro Copas do Mundo e que é também um grande ídolo do Peñarol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E Pedro Rocha? Foi maior que Arrascaeta. Foi melhor que Arrascaeta. Aqui e lá fora”, iniciou o jornalista.

“Rocha chegou ao São Paulo em 1970. Tinha dois títulos mundiais pelo Penarol, em 1961, com 19 anos, contra o Benfica. E em 1966, contra o Real Madrid, com duas vitórias por 2 x 0, no Centenário e no Santiago Bernabeu. No segundo jogo, Rocha fez o primeiro, de pênalti. Repetindo: Rocha fez gol no Real Madrid no Bernabeu, na disputa do Mundial.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comparativo com o Brasil da época

Menon lembrou que os principais jogadores brasileiros estavam por aqui nos anos 1970, quando Pedro Rocha atuava no São Paulo. Ele citou nomes imortantes como Pelé, no Santos, Rivellino, no Corinthians, e Ademir da Guia, no Palmeiras. Mesmo assim, o uruguaio era um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Ele questionou se o meia do Flamengo também se destacaria.

“Rocha jogou no Brasil em uma época em que os nossos grandes jogadores não estavam na Europa. Aqui, em São Paulo, ele disputava com Pelé, Rivellino e Ademir da Guia. E brilhava. Imaginem o Brasileiro de hoje, com Neymar, Coutinho, Paquetá….Arrascaeta brilharia como hoje?”

Menon citou ainda outros estrangeiros que brilharam no Brasil, assim como Arrascaeta. Os zagueiros Elias Figueroa, Carlos Gamarra, Darío Pereira, Ramos Delgado, além de meias como Dejan Petkovic e Romerito, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective