PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Flamengo: jornal argentino ironiza Dorival Júnior e diz que é desconhecido no país: “Cerveja e feijoada”

Flamengo: jornal argentino ironiza Dorival Júnior e diz que é desconhecido no país: “Cerveja e feijoada”

O jornal argentino provocou o treinador brasileiro do Flamengo após a goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield

Por Rubens Melo em 04/09/2022 08:06 - Atualizado há 11 meses

Marcelo Cortes / Flamengo

Pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, o Flamengo não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield e, mesmo com a pressão dos torcedores argentinos e até movimentação nos bastidores da equipe – que chegou a deixar o gramado em más condições para o jogo, o Rubro-Negro contou com um hattrick de Pedro e um gol de Everton Ribeiro para vencer por 4 a 0, garantindo uma larga vantagem para o duelo de volta no Rio de Janeiro.

Após a goleada, o jornal argentino ‘Olé’ fez uma reportagem para mostrar aos leitores quem é Dorival Júnior, atual comandante técnico flamenguista que fez o clube ter uma reviravolta impressionante em seu desempenho dentro de campo.

O veículo de comunicação descreve Dorival Júnior como um homem de 60 anos que “penteia seus cabelos brancos” e é um líder pouco conhecido no futebol argentino. Citando vários outros nomes como Abel Ferreira, Tite, Felipão e Renato Gaúcho, o Olé descreveu o treinador do Flamengo “grisalho de pancinha”:

“O certo é que, no meio argentino, o nome de Dorival Júnior diz pouco e nada. Mesmo assim, esse grisalho de pancinha de cerveja e feijoada é treinador há 20 anos.” – disse o jornal argentino na matéria.

O jornal relembrou também da polêmica entre Neymar e Dorival Júnior em 2010, quando o comandante técnico, na época treinador do Santos:

“Em 2010, na sua passagem pelo Santos, onde ganhou a Copa do Brasil, dirigiu um jovem que começava a brilhar. Um tal de Neymar… E houve brigas. Em uma partida contra o Atlético Goianiense, Dorival deu a ordem para que Edu batesse um pênalti que Neymar queria bater, e Neymar já era a grande estrela do futebol brasileiro. E no meio da partida, Neymar, que tinha 18 anos, protestou: à vista de todos, criticou essa decisão do técnico, gerando uma grande polêmica.”

O Flamengo volta a encarar o Vélez na próxima quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fla pode perder até por três gols de diferença, que, ainda assim, garante sua vaga na final da competição pelo segundo ano consecutivo.

Exit mobile version