Flamengo pode ter jogador na Copa após 12 anos
Time-rubro negro não emplaca jogador para a seleção no Mundial desde a edição 2010
O técnico Tite ainda não fechou a lista dos convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Dois jogadores do Flamengo ainda sonham com o Mundial do Catar, em novembro: o meia Éverton Ribeiro e o atacante Pedro.
Os atletas foram convocados para os amistosos contra Gana e Tunísia neste mês, os últimos testes antes do embarque para o país asiático. No entanto, pelo menos no primeiro duelo marcado para a próxima sexta-feira, ambos devem ficar à disposição no banco de reservas.
O Flamengo passou as duas últimas Copas do Mundo sem ter um único jogador convocado pela seleção para o Mundial. A última vez que isso ocorreu foi em 2010, quando o meia Kleberson foi chamado pelo técnico Dunga para a edição na África do Sul. Ele atuou apenas uma vez e não conseguiu reeditar o brilho do pentacampeonato mundial em 2002, quando foi um dos destaques na decisão contra a Alemanha.
Pedro busca evolução no Flamengo para cravar vaga na Copa
Em entrevista coletiva na última terça-feira, Pedro falou sobre a concorrência no ataque e das expectativas em disputar o primeiro Mundial da carreira
“Sei que a concorrência é grande, principalmente no ataque em que todos estão muito bem preparados. Isso é algo nos motiva ainda mais por poder ver que estou entre os selecionados na véspera para disputar uma Copa do Mundo. Isso me motiva a querer mais no treino e no clube para poder evoluir e dar o meu melhor no Flamengo para poder chegar no final do ano e iara para a Copa do Mundo”, analisou o jogador.
O atacante Gabigol chegou a receber oportunidades com Tite no atual ciclo, porém, perdeu espaço e dificilmente estará na próxima Copa do Mundo.