PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Galvão Bueno compara Pedro com Lewandowski e Tite concorda: “Impressionante”

Galvão Bueno compara Pedro com Lewandowski e Tite concorda: “Impressionante”

Narrador do Grupo Globo exaltou o momento do atacante do Flamengo e viu o técnico da seleção brasileira revelar conversa com Dorival

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Nesta segunda-feira (12), o narrador Galvão Bueno comparou o atacante Pedro, do Flamengo, com Robert Lewandowski, duas vezes eleito melhor jogador do mundo pela Fifa e centroavante do Barcelona. Na visão do apresentador do “Bem, Amigos”, ele tem características semelhantes ao polonês.

“Eu estou para falar uma coisa e vou falar logo. O Pedro, cada dia mais, é o nosso Lewandowski. Ele aparece, recebe como Lewandowski, dá sequência como Lewandowski, dá caneta, bota o cara na frente do gol. E dificilmente o gol dele é uma porrada para dentro do gol. Ele chega e dá um toque para o gol”, comparou Galvão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico da seleção brasileira concordou com a fala. “Eu vejo e o Dorival Junior (técnico do Flamengo) vê assim. Conversando com o Dorival, ele me disse: ‘É impressionante a jogada terminal dele’. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela e de acompanhar a rapidez de raciocínio. Não é força, é jeito”, disse. 

Ídolo do Flamengo e lateral da seleção na Copa do Mundo de 1982, Júnior exaltou as distintas características dos atacantes disponíveis para Tite. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A qualidade desses jogadores e o entendimento que eles têm das posições facilitam demais. É uma vantagem muito grande que talvez nenhum outro treinador de seleção tenha”, disse o comentarista do Grupo Globo.

Durante o programa, o técnico da seleção exaltou as qualidades de Pedro e citou as diferenças de características em comparação com os outros atletas que brigam pela vaga na Copa do Mundo.

“Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a ‘bunda lá atrás’”, comentou Tite. 

PUBLICIDADE

Neymar brincou com Tite sobre Pedro

Durante a conversa, o treinador ainda revelou que o bom momento do atacante do Flamengo foi exaltado até por Neymar, camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

“Nós fomos assistir uma série de jogos na Europa e ter esse contato mais próximo de preparação, de troca de ideias, de valorização. Isso é presencial. Tem que ser ali”, ressaltou o técnico.

“Aí o Neymar e o Marquinhos falaram assim: ‘Professor, está duro pra ti. Um monte de atacante’. Aí o Neymar meteu: ‘E tem o Pedro ainda chegando’. Essa geração, eles se diluem nesse protagonismo com características diferentes”, contou Tite no programa do SporTV.

Better Collective