Home Futebol Flamengo: Everton Ribeiro conquista marca histórica em jogo contra o Vélez, pela Libertadores

Flamengo: Everton Ribeiro conquista marca histórica em jogo contra o Vélez, pela Libertadores

Jogador foi destaque mais uma vez em goleada do Rubro-Negro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo venceu a equipe do Vélez Sarsfield, do futebol da Argentina, pelo placar de 4 a 0, na noite da última quarta-feira, dia 31.

Esse confronto foi válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América e aconteceu em solo argentino, no estádio José Amalfitani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse resultado deixa a vaga na decisão da competição continental praticamente carimbada para o Rubro-Negro. Somente uma catástrofe tiraria o Fla da final.

Autor do segundo gol na goleada de ontem à noite, o meia Everton Ribeiro atingiu uma marca história com a camisa do Mengão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele completou 48 partidas disputadas com o manto rubro-negro na Copa Libertadores da América e passa a ser, ao lado do maestro Júnior, o jogador que mais defendeu as cores do clube carioca no torneio continental.

O atleta está desde o ano de 2017 no Time da Gávea e disputa a quinta edição da competição continental pelo Flamengo.

Em todas as edições até a atual, Everton Ribeiro tem status de titular e foi o capitão da conquista da Libertadores da temporada de 2019, quando o Rubro-Negro virou, de forma histórica, o jogo, por 2 a 1, e se sagrou campeão diante do River Plate, em Lima, no Peru.

PUBLICIDADE

Na Libertadores deste ano de 2022, o meia atuou em 10 das 11 partidas do Flamengo, até o momento. No confronto da volta contra o Vélez, que será no Maracanã, na próxima quarta-feira, dia 7, ele pode ultrapassar Junior e se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do clube carioca na competição continental, de forma isolada.

PUBLICIDADE

Confira um top-5 com jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo na história da Libertadores

  • 1° Júnior e Everton Ribeiro – 48 jogos
  • 3° Willian Arão – 42 jogos
  • 4° Gabi – 41 jogos
  • 5° Arrascaeta e Diego Ribas – 39 jogos
Better Collective