O Flamengo empatou com o Goiás por 1 a 1, fora de casa, no estádio Hailé Pinheiro, na noite deste domingo (11). O confronto foi válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A e o resultado igual deixa a equipe carioca na 3ª colocação do torneio, com 45 pontos.
A rodada não foi muito boa para o Time da Gávea. Isso porque o líder Palmeiras venceu o lanterna Juventude, por 2 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, e aumentou a diferença para nove pontos. Além disso, o Mengão perdeu a vice-liderança para o Internacional, que também venceu jogando em casa, no Beira-Rio, ao derrotar o Cuiabá, por 1 a 0.
Diante do atual cenário desfavorável na competição nacional, e ainda tendo outros dois torneios em disputa (Copa do Brasil e Copa Libertadores da América), o técnico Dorival Júnior afirma que não desistiu do título do Brasileirão.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate de ontem à noite, o comandante do Rubro-Negro disse:
“Nós temos onze rodadas a serem jogadas. Tudo pode acontecer. Assim como o Palmeiras pode confirmar a condição que apresenta nesse momento. É uma diferença respeitável, mas vocês já viram muitas viradas em vários campeonatos. Aconteceu isso com o próprio Flamengo, em 2009, era 14º colocado. E em 2020 da mesma forma. Então vamos ter calma, paciência e continuar trabalhando com os pés no chão alicerçados pelos números que são passados e pelas condições de cada jogador.”
Confira trechos da entrevista coletiva do técnico do Flamengo
Dorival ainda afirmou que tenta utilizar a melhor equipe possível nos confrontos:
“Eu gostaria de ter uma equipe sempre atuando em todas as partidas, mas com essa loucura que são as nossas competições, impossível de fazê-lo. Em respeito ao torcedor, eu tento colocar a melhor equipe possível em campo, sempre em condições de poder dar uma resposta. Até porque a grande maioria dos jogadores tem entrado mesmo que não inicie as partidas principais.”