Flamengo: Dorival Júnior promove mudanças e três jogadores ganham destaque no time
Atletas não vinham tendo espaço com Paulo Sousa, mas se tornaram fundamentais para a equipe de Dorival
O técnico Dorival Júnior promoveu mudanças no Flamengo desde que chegou e deu destaque a jogadores que pareciam escanteados. Ele passou confiança para vários atletas, mas três deles têm chamado a atenção. O UOL Esporte destacou três coadjuvantes do time que se tornaram titulares e que têm sido constantemente elogiados após o início do trabalho de Dorival Júnior: o lateral Rodinei, o zagueiro Léo Pereira e o volante Thiago Maia.
Veja o que mudou para os três titulares do Flamengo
Rodinei, que voltou ao Flamengo em 2021 após empréstimo ao Internacional, está em fim de contrato e já vinha tendo minutos com Paulo Sousa. Ele vinha de revezamentos com Matheuzinho, mas com Dorival se transformou em peça-chave para o lado direito do Flamengo e colocou a jovem promessa do clube no banco de reservas.
Ele disputou mais da metade dos jogos de Dorival desde que chegou, visto que o treinador tem mandado a campo um time reserva no Brasileirão. Em meio a isso, muitos passam a cobrar a renovação de contrato do jogador, porém, o entendimento é que ele não segue para 2023, mesmo em alta.
O volante Thiago Maia, por sua vez, voltou do departamento médico e logo assumiu a posição ao lado de João Gomes no time de Dorival. Ele se transformou no substituto de Willian Arão e tomou conta da equipe, não dando espaço para Arturo Vidal ganhar a vaga. Ele é o líder de passes certos da equipe e o segundo em desarmes. O investimento feito no início do ano pelo Flamengo, que pagou 4 milhões de euros ao Lille, tem se justificado.
Por fim, a maior reviravolta de todas foi de Léo Pereira, que deixou Pablo e Fabrício Bruno, reforços para 2022 para trás, e se transformou em peça fundamental para a equipe. Ele tomou a titularidade e tem feito David Luiz atuar pelo lado direito da defesa. Foi de Léo Pereira, inclusive, o passe para o primeiro gol e Pedro contra o Vélez. Hoje, ninguém questiona a posição do zagueiro ex-Athletico Paranaense no time.