PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Dorival Júnior promete brigar pelo título do Brasileirão: “Não vamos abrir mão”

Flamengo: Dorival Júnior promete brigar pelo título do Brasileirão: “Não vamos abrir mão”

Rubro-Negro está com vaga encaminhada para as finais da Libertadores e da Copa do Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo goleou o Vélez por 4 a 0 na ida da semifinal da Copa Libertadores da América e encaminhou vaga para a final. Porém, mesmo em meio à vaga encaminhada para a final continental e também da Copa do Brasil, onde venceu o São Paulo fora pela ida, o técnico Dorival Júnior admitiu que também quer o Brasileirão.

Na entrevista coletiva, ele lembrou que pegou o time próximo à zona do rebaixamento e deixou a equipe na vice-liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos fazendo um Brasileiro de recuperação. Chegamos na 14ª colocação”, lembrou Dorival.

“É um processo, hoje estamos na vice-liderança, tentando nos aproximar do Palmeiras. Não vamos abrir mão desse objetivo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival disse que vai respeitar os próximos jogos do Flamengo, mas garantiu que vai buscar todas as oportunidades de título em 2022.

“Na Copa do Brasil falta uma partida para chegar na final, assim como na Libertadores. Vamos respeitar os dois jogos, trabalhar no máximo, nada está definido”, disse o treinador.

“Vocês sabem bem o que representa uma possibilidade de recuperação. Ninguém chega por acaso numa semifinal, chega por capacidade.”

PUBLICIDADE

Flamengo tinha confiança na goleada 

O treinador do Flamengo garantiu que o time entrou em campo sabendo da possibilidade de fazer o resultado no primeiro jogos, mesmo contra um Vélez que eliminou o River Plate da Libertadores.

PUBLICIDADE

“Confiança era grande porque conheço o grupo, a capacidade desse time. O momento de oscilação é natural numa sequência absurda de jogos”, disse Dorival, citando o jogo abaixo do esperado contra o Botafogo, mesmo com a vitória por 1 a 0.

“Depois de duas conversas, tudo foi esclarecido e sendo preparado para esse momento chegar. O adversário é muito difícil de enfrentar, temos que enaltecer esse resultado. Não é qualquer equipe que conseguiria.”

Better Collective