Flamengo: Dorival cita problema com Arrascaeta e se defende de críticas no Brasileirão
Treinador do Flamengo foi criticado por “poupar” elenco titular contra o Goiás. Jogo acabou em empate e o Palmeiras aumentou vantagem
O Flamengo empatou com o Goiás neste domingo (11) e viu o Palmeiras aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão Série A para nove pontos. Por usar um time reserva, o técnico Dorival Júnior foi criticado por usar a equipe B no confronto. Apenas Santos, Everton Ribeiro e Thiago Maia representaram o time titular.
Após a vitória por 3 a 1 na ida da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará novamente o São Paulo nesta semana. O jogo, que vale a vaga na decisão do torneio nacional, acontecerá no estádio do Maracanã e exigirá grande esforço dos titulares para chegar em mais uma decisão na temporada.
“Nós temos que ter um jogo desenvolvido com muito cuidado. Acho que tudo que tem acontecido, nós temos pensado muito em todas as situações. Arrascaeta jogaria quatro partidas em sequência se fizesse a partida de hoje também. Nós estamos tentando, não é poupá-lo, mas evitar que uma situação se agrave”, disse.
“Por isso, nós estamos tendo todo cuidado possível com alguns jogadores para que não aconteça o que tem acontecido na maioria dos jogos que nós temos acompanhado. Sempre um jogador saindo com uma fisgada em algum local. Isso aí está mostrando o quanto é desgastante, não o ano que estamos fazendo, mas os dois anos de competições”, ressaltou Dorival Júnior.
O técnico do Flamengo ainda usou o líder Palmeiras como comparação e ressaltou a dificuldade no duelo de volta contra o Vélez Sarsfield, pelas semifinais da Libertadores, também no Maracanã.
“O número de jogos absurdos, isso aí a gente já não vai mais falar. Tem minado a capacidade das equipes de restabelecerem os seus times principais. A prova disso é o São Paulo hoje ter jogado com uma equipe totalmente modificada. O Palmeiras na rodada anterior jogou com uma equipe totalmente modificada. Será que nós estávamos errados esse período todo que assim o fizemos?”, questionou.
“Exigiram a equipe principal contra o Ceará. Se tivéssemos feito, vocês viram a exigência do jogo contra o Vélez no meio da semana? Será que teríamos o fôlego que tivemos para virar aquela partida? É por isso que eu questiono muito e sigo aquilo que todos nós programamos internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda”, exaltou Dorival.
Técnico do Flamengo revela problema com Éverton RIbeiro
Durante a conversa com jornalistas, Dorival Junior contou que o meia Éverton Ribeiro passou mal antes do jogo deste domingo. Ele foi titular contra o Goiás, mas saiu aos 17 minutos do segundo tempo.
“O Éverton foi valente e guerreiro hoje, porque ele teve uma indisposição grande no hotel, talvez nem entrasse em campo. Mesmo assim, ele suportou 60 minutos. Talvez tivesse que tirá-lo até um pouquinho antes. Mas um jogador desse nível você quer tê-lo o máximo possível em campo. O que ele conseguiu suportar foram esses 60 minutos, que foram importantes, mas não havia como deixá-lo junto ao Arrasca porque a condição dele não favorecia muito”, contou Dorival.