Flamengo prepara dois jogadores para ganharem espaço após saída de Lázaro
Meia-atacante foi vendido para o futebol espanhol a abre espaço para outros dois atletas no elenco
O Flamengo tem em outros dois jovens jogadores formados na base os expoentes para ocuparem a vaga de Lázaro no elenco. O meia foi vendido ao Almería, da Espanha, por 7 milhões de euros (R$ 36 milhões), e já foi anunciado como reforço do clube europeu. Agora, segundo o jornal O Globo, o meia-atacante Matheus França e o meia e volante Victor Hugo vão começar a ganhar ainda mais minutos no time de Dorival Júnior.
A ideia é fazer a fila andar e sempre manter jovens da base com espaço no time principal do Flamengo. Lázaro ganhou espaço de vez em 2022 e rendeu a quantia milionária ao clube. Agora, Matheus França volta após sofrer grave lesão no início do ano e deve ocupar a vaga do antigo camisa 13. Victor Hugo, por sua vez, já tem atuado e é um atleta a buscar tempo e espaço no time quando João Gomes receber propostas do futebol europeu, como deve ocorrer na próxima janela de transferências.
Ele renovou seu contrato com o Flamengo até o fim de 2027 e tem um dos vínculos mais longos do plantel. Victor tem os mesmos empresários de Lázaro e o entendimento é que pode render ainda mais em caso de oferta do exterior em relação a Lázaro. Matheus França, por sua vez, já recebeu consultas de clubes de fora do Brasil, mas o Flamengo o segurou e agora quer que o atleta volte a fazer parte do elenco profissional com regularidade.
Ambos devem ter espaço no time alternativo do Flamengo
O Flamengo tem Victor Hugo como volante do time alternativo que disputa o Brasileirão. Agora, com a saída de Lázaro, Matheus França pode ocupar uma das posições no time que disputa a competição nacional, já que Lázaro era um dos constantemente escalados por Dorival Júnior.